RENAULT PORTUGAL TEM UM NOVO ADMINISTRADOR DELEGADO E… É PORTUGUÊS!

CONTINUAR A VIVER O VERÃO? SIM, ATRAVÉS DA LICOR BEIRÃO
1 de Outubro, 2021
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DA ETAPA WSL NA ERICEIRA CONTOU COM ESTRELAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
2 de Outubro, 2021

RENAULT PORTUGAL TEM UM NOVO ADMINISTRADOR DELEGADO E… É PORTUGUÊS!

RICARDO LOPES, HÁ 16 ANOS NO GRUPO RENAULT, É O NOVO ADMINISTRADOR-DELEGADO DA RENAULT PORTUGAL

Substituindo no cargo Zineb Ghout, Ricardo Lopes de 39 anos, casado, é licenciado em Gestão de Empresas, tendo iniciado a carreira na Renault-Nissan Portugal, em 2005, como Junior Product Manager, para os modelos dos segmentos A, B e D. Depois de vários cargos na estrutura do Grupo em Portugal e até a nível ibérico, no passado dia 1 de março de 2021, assumiu a direção de vendas e, seis meses depois é, agora, nomeado Administrador-Delegado da Renault Portugal, SA.

Para Ricardo Lopes, “num contexto em profunda transformação como aquele em que vivemos, o Grupo Renault quer continuar a assumir-se como a referência na transição para uma mobilidade mais sustentável. Há mais de duas décadas que a Renault é a marca líder de vendas em Portugal e há mais de 10 anos que aposta na mobilidade elétrica. Um capital de experiência extraordinário, que nos permitirá continuar a desempenhar um papel central na evolução do mercado automóvel no país. Temos todo um imenso desafio pela frente, com novos modelos, novos serviços inovadores, novas formas de contacto com os clientes e tudo isto, claro, sustentado no profissionalismo da Rede de Concessionários, a maior do país! A Renault quer continuar a ser a marca de referência no mercado automóvel, no país, por isso, é com enorme motivação e sentido de responsabilidade que assumo os destinos da Renault Portugal.” 

Ainda na mesma ocasião, a Renault Portugal anunciou a nomeação de Ana Seguro, de 55 anos, licenciada em gestão de empresas pelo Instituto Superior de Economia, Universidade Técnica de Lisboa, para a Direção de vendas. A profissional, que integra os quadros da Renault Portugal desde 1990, na área da distribuição automóvel, como membro de uma equipa de projeto que implementou a funcionalidade de encomendas diretas da rede às fábricas.

Na última década, Ana Seguro assumiu as funções de diretora de vendas da RCI Bank & Services, para a rede Renault/Dacia, Nissan e frotas. Para a nova Diretora de Vendas da Renault Portugal SA, “o plano Renaulution é o futuro do Grupo Renault, e estou muito feliz por poder dar o meu contributo para continuarmos a implementação deste plano no seio da Renault Portugal”.

Texto escrito por Rui Reis