Nem só de más surpresas se faz 2020. Sem aviso prévio, B Fachada lançou “Rapazes e Raposas”, na passada segunda-feira
Recentemente, o seu concerto ao ar livre no Jardim de Verão, deixava adivinhar que vinham aí novidades… E como onde há fumo há fogo, os fãs do artista acordaram com uma surpresa para começar bem a semana. Como o próprio afirmou, na publicação no Facebook onde anunciou o álbum: “Estava-se mesmo a ver”.
Seis anos depois do último lançamento a solo (fora a reinterpretação de “Viola Braguesa”, em 2018), B Fachada partilhou o seu novo álbum, em edição digital exclusiva no Bandcamp.
Para já, não está prevista edição em formato físico. Mas, através do Bandcamp, é possível ouvir e adquirir todas as canções. Para além disso, B Fachada facilitou a vida aos que se atrapalham com a dicção e disponibilizou as letras de todas as canções (que são imperdíveis).
O álbum inclui 15 canções, que o cantautor gravou durante o período de confinamento, entre março e maio, em Mértola, no Alentejo.

Para além de escrever e cantar, é B Fachada quem toca todos os instrumentos (viola braguesa, baixo, modular ADDAC e teclados), deixando a gravação e mistura a cargo de Eduardo Vinhas.
A fotografia da capa do álbum é da autoria de Mané Pacheco.
Este artigo foi escrito por Beatriz Caeiro