Com uma performance bastante positiva, a série é uma das mais assistidas na plataforma de streaming.
Depois de duas temporadas aclamadas pela crítica, a plataforma HBO Max anunciou que não renovará “Raised by Wolves” para uma terceira. Sem revelar os motivos para o cancelamento da série, a plataforma de streaming agradeceu, em comunicado, a toda a equipa de produção pela sua “arte e habilidade única”. “Apesar de não prosseguirmos com uma 3.ª temporada de “Raised by Wolves”, estamos muito gratos ao fantástico elenco, à equipa técnica, aos criadores Aaron Guzikowski, Ridley Scott, David W. Zucker e a toda a equipa da Scott Free Productions”, pode ler-se.
Ainda assim, de acordo com Abubakar Salim,um dos protagonistas da série, a narrativa da terceira temporada já estava delineada.
A série acompanha a história de um casal de robôs androides enviados para um planeta misterioso juntamente com vários embriões para reconstruir uma colónia de humanos. Estes têm também a responsabilidade de os proteger a qualquer custo. Como o futuro da humanidade passa a ser ameaçado por diferenças religiosas, depressa aprendem que controlar as crenças dos homens é uma tarefa muito difícil. Ao longo dos episódios, a trama propõe reflexões profundas acerca de temas religiosos e filosóficos que partem da imaginação futurista e distópica de um planeta Terra devastado.
Para além Salim, o elenco é composto por Amanda Collin, Winta McGrath, Niamh Algar, Jordan Loughran, Matias Varela, Felix Jamieson, Ethan Hazzard, Aasiya Shah, Ivy Wong, Peter Christoffersen, Selina Jones, Morgan Santo, James Harkness, Kim Engelbrecht, Jennifer Saayeng e Travis Fimmel.
A produção estava a cargo de Ridley Scott, Aaron Guzikowski, David W. Zucker, Jordan Sheehan, Adam Kolbrenner e Mark Huffam.
As duas temporadas de “Raised By Wolves” estão disponíveis na HBO Max.
Artigo por Yauri Neto