PROBLEMAS COM O CABO DE CARREGAMENTO DO IPHONE? A APPLE QUER REFORÇÁ-LO

NÚMEROS DESCEM. PORTUGAL REGISTA 2.583 NOVOS CASOS E 203 MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
9 de Fevereiro, 2021
JÁ HÁ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ÚLTIMA PARTE DE “LA CASA DE PAPEL”
9 de Fevereiro, 2021

PROBLEMAS COM O CABO DE CARREGAMENTO DO IPHONE? A APPLE QUER REFORÇÁ-LO

Um dos problemas para a maior parte dos utilizadores da Apple.

Para quem teve iPhone provavelmente já deve ter tido problemas com o cabo de carregamento do seu iPhone. Pois é, infelizmente, os cabos da Apple têm a fama de não ser os mais duradouros de todos os modelos. Mas ao que parece, a Apple quer resolver esse entrave e proporcionar um carregamento eficaz e duradouro.

De acordo com o novo pedido da Patente, a Apple está a trabalhar no fortalecimento da extremidade do seu cabo de carregamento. A empresa desenvolveu uma maneira de aumentar o material rígido nos carregadores para aumentar a durabilidade do carregador dos seus equipamentos.

“Sabemos que a dobra do cabo próximo ao ponto de terminação pode causar tensão indesejada nas conexões dos fios, o que pode levar à falhas”, admite o documento do pedido de patente da Apple.

Como solução, a Apple desenvolveu uma tecnologia que permite criar níveis de rigidez superiores nas diferentes “seções longitudinais”. Desta forma, o cabo será dividido em três camadas, da mais flexível até à mais rígida com alívio de tensões nas pontas.

A Apple pretende que os novos equipamentos tenham espessura suficiente para combater o desgaste por dobra, que ocorre após o uso contínuo do cabo. Se a marca com a patente, os novos cabos de carregamento deverão ter um futuro mais duradouro. Ora, boas notícias para os utilizadores da Apple.

Recorde-se que os mais recentes lançamentos da Apple – iPhone 12, 12 Pro, 12 Pro Max e 12 Mini – foram os primeiros equipamentos Apple a ser lançados no mercado sem incluírem no preço final o cabo de carregamento. Esta medida foi adoptada pela Apple de forma a evitar o desperdício, uma vez que o cabo é o mesmo que é usado nos modelos anteriores.

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino