PORTUGAL A UM PONTO DA QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL

COM NOVAS INSTALAÇÕES EM LISBOA E NO PORTO, RAYMOND WEIL APRESENTA NOVA COLEÇÃO
12 de Novembro, 2021
A MELHOR FORMA DE INICIAR AS CRIANÇAS NO MUNDO DA COMUNICAÇÃO MÓVEL É COM ESTES RELÓGIOS
12 de Novembro, 2021

PORTUGAL A UM PONTO DA QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL

A seleção nacional empatou em Dublin no jogo desta quinta-feira, dia 11 de novembro, ficando em primeiro lugar no Grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA.

Portugal empatou esta quinta-feira, dia 11 de novembro, em Dublin frente à República da Irlanda e com este resultado passou a liderar, com os mesmos pontos da Sérvia, o Grupo A de qualificação europeia para o Mundial do Catar. O jogo terminou zero a zero.  

A seleção nacional começou a fase final do apuramento para o Mundial de 2022 em Dublin, defrontando a República da Irlanda. Para este encontro, Fernando Santos optou por poupar vários jogadores que estavam limitados por acumulação de amarelos. Deste lote de jogadores em risco de falhar o encontro com a Sérvia, só João Palhinha é que começou de início. 

A equipa das quinas, com o equipamento alternativo, teve maior posse de bola ao longo da primeira parte, mas falhou na definição do último terço. Em cima da meia hora, a República da Irlanda conseguiu assustar Rui Patrício. Passados uns minutos, Cristiano Ronaldo queixou-se de dores nas costas, teve de ser assistido e continuou em campo. 

Na segunda parte do jogo, Portugal deixou a iniciativa de jogo à formação da casa, dando espaço sobretudo a meio campo. A equipa de Fernando Santos tentou controlar o resultado final, tentando não sofrer uma derrota. 

Para melhorar o jogo ofensivo, Fernando Santos meteu Rafael Leão em campo e a 20 minutos do final, João Félix e Renato Sanches. Aos 82 minutos, num lance aparentemente controlado, Pepe fez falta a um adversário e viu o segundo amarelo, sendo expulso pelo árbitro da partida. No final do jogo, já nos descontos, os irlandeses marcaram, mas o lance foi anulado por falta sobre Rui Patrício.  

Portugal está agora em primeiro lugar no grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA. Assim, a seleção nacional jogará contra a segunda classificada, a Sérvia, no próximo domingo, dia 14 de novembro, às 19h45, no Estádio da Luz. Este é um jogo decisivo no grupo, sendo o último jogo do mesmo, e que vai decidir o primeiro e segundo lugares. 

Texto escrito por Maria Ana Tojo

Spiderman Leaderboard
Slider