PORTO TÓNICO: JÁ DISPONIVEL EM LATA

MOURINHO É O NOVO TREINADOR DO AS ROMA
5 de Maio, 2021
NÃO HÁ MAIS TOURADAS NA RTP (PELO MENOS ESTE ANO)
5 de Maio, 2021

PORTO TÓNICO: JÁ DISPONIVEL EM LATA

Fonte: Trendy

O ano de 2021 trouxe a moda de diferentes bebidas em lata. Deste espírito de inovação sai uma atrativa combinação entre um Vinho do Porto e a Água Tónica. Já há duas marcas com produtos RTD (Ready-to-Drink) no mercado, a Offley e a Taylors e uma terceira, a Cockburn’s, que se poderá juntar em breve. E o número de propostas pode não parar por aqui…

Com o lançamento de várias bebidas alcoólicas em lata, o ano de 2021 já foi intitulado como o “Ano da Lata”. A Offley – marca conhecida nacional e internacionalmente pela venda de bebidas alcoólicas, em especial o famoso Vinho do Porto – aposta neste novo formato a pensar no verão e num público mais jovem. Depois das águas gaseificadas e dos vinhos brancos, chegam finalmente ao mercado as latas de Porto Tónico. Uma junção entre Vinho do Porto e Água Tónica. O objetivo é rejuvenescer a imagem da icónica bebida e tornar o seu consumo atrativo para uma faixa etária mais jovem.

Em 2020, a marca já tinha lançado uma gama “Clink”, com um design colorido e moderno. Com uma percentagem de teor alcoólico reduzida. Agora foi a vez deste conhecido cocktail ganhar um novo e inovador formato de embalagem. A única coisa que tem que fazer é colocar a lata no frio e pode ser consumida de imediato.

Nesta fase inicial de lançamento, a bebida vai estar disponível em mercados internacionais, mas a marca promete estar atenta às oportunidades em Portugal e a equacionar a sua comercialização entre nós.

Também o grupo Symington admite estar em fase de ensaios com o seu produto, que será lançado sob a marca Cockburn’s, escolhida por ser uma marca “irreverente” e dada a presença que tem no retalho no Reino Unido. Numa fase inicial, o mercado alvo da Cockburn’s será o Reino Unido, por se tratar de um mercado chave para o grupo, mas, também, pelo grande interesse que o consumidor britânico revela pelos segmentos ready-to-drink. O objetivo é chegar ao mercado este verão, mas a Symington aguarda, ainda, luz verde do IVDP. A aposta no mercado nacional está, também, em aberto.

Como não há duas sem três, a Taylor’s prepara-se para, também ela, lançar um vinho do Porto tónico em lata. O Taylor’s Port & Tonic ready-to-drink vai estar disponível, em maio, “mesmo a tempo do verão”, anunciou a marca em comunicado, sublinhando que a aposta inicial será no mercado nacional, a par do Reino Unido e dos Estados Unidos.

Com tanta oferta só resta saber quem terá lata para provar?

Este artigo foi escrito por New Men