PORSCHE 718 CAYMAN GT4 RS. O PINÁCULO DA EVOLUÇÃO DE UM DESPORTIVO DE EXCEÇÃO

SUGESTÃO DA SEMANA
20 de Outubro, 2021
2021 FOI UM ANO BOM PARA OLHARMOS PARA A NOSSA CASA E APRENDERMOS A GOSTAR DELA
21 de Outubro, 2021

PORSCHE 718 CAYMAN GT4 RS. O PINÁCULO DA EVOLUÇÃO DE UM DESPORTIVO DE EXCEÇÃO

A Porsche continua o programa de desenvolvimento do novo 718 Cayman GT4 RS a um ritmo acelerado… literalmente. O irmão ainda mais radical e musculado do Cayman 718 GT4 será apresentado já em novembro e, a julgar pelos detalhes agora divulgados, deixa antever um potencial dinâmico fora-de-série.

O piloto de desenvolvimento da marca, Jörg Bergmeister, completou a volta mais curta no Nürburgring-Nordschleife, de 20,6 km, a qual já tinha servido anteriormente como referência, em 7:04.511 minutos – 23,6 segundos mais rápido que o 718 Cayman GT4. Os pneus utilizados foram os Michelin Pilot Sport Cup 2 R, que estarão disponíveis como opção.

“Durante o desenvolvimento, demos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que carateriza um RS genuíno: construção ligeira, mais força descendente, mais potência e, claro, um nível ainda mais elevado de resposta às indicações do condutor. O tempo por volta no Nordschleife é uma prova impressionante de quão notórios são estes aperfeiçoamentos no comportamento dinâmico,” afirma Andreas Preuninger, Director GT Model Line. “Os nossos clientes podem esperar um automóvel focado no condutor e que tem como absoluta prioridade uma emocionante experiência de condução.” 

Já para Jörg Bergmeister, “o GT4 RS é um dos automóveis mais extremos e focados que a Porsche alguma vez desenvolveu. E temos que apreciar por nós o som de cortar a respiração que produz”. Promete!

Texto escrito por Rui Reis

Toyota RAV4
Slider