Uma peça típica da estação outono-inverno.
Com o regresso dos cardigans, tanto no sexo feminino como masculino, esta peça tem-se assumido como tendência em 2020. Desengane-se se acha que esta é daquelas peças de meia idade e para homens com mais de 60 anos. Se for bem escolhido e conjugado este “apontamento” pode ser uma mais-valia no seu look de inverno.
Mas afinal o que é um cardigan? Para quem desconhece, um cardigan é uma sweater de malha com a frente abotoada (em botões ou fecho) podendo ter decote em V ou de forma redonda. O cardigan, que inicialmente começou a ser usado por oficiais do exército britânico, foi originalmente idealizada para o sexo masculino, mas rapidamente adaptou-se ao sexo feminino. Ao longo dos anos a peça foi reinventada tendo sofrido várias alterações até aos dias de hoje.
O cardigan tornou-se numa peça básica do guarda-roupa nos anos seguintes à Primeira Guerra Mundial, uma vez que foi nesta época que as mulheres começaram a aprimorar as suas habilidades na costura. As malhas permaneceram “na moda” em todas as décadas desde 30 até aos dias de hoje. Apesar de não serem um “ponto chave” em qualquer temporada, este ano, na coleção outono-inverno, os cardigans são os nossos novos melhores amigos.
Entre os modelos oversize de diferentes cores ou texturas, o mais difícil é mesmo escolhe-los. Para o ajudar neste tópico a New Men sugere-lhe 10 propostas masculinas que vai desde já querer incluir no seu armário. E não se preocupe, há cardigans para todas as carteiras.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino