Quantas vezes desvalorizámos a amizade ao dizer “somos ‘só’ amigos”? Quantas vezes jantámos fora com um amigo e fomos abordados como se de um casal se tratasse? Desde quando é que se passou a assumir que a amizade é um sentimento menor?
Foram perguntas como esta que fizeram nascer a nova campanha de comunicação de Super Bock, que tem como objetivo a valorização da amizade, combatendo um preconceito ainda muito enraizado na sociedade e procurando uma reflexão sobre o tema.
“Podem um homem e uma mulher ser amigos?” é a pergunta que a marca faz através de uma rede outdoor nacional. Além disso, a campanha contará com um filme publicitário, que percorre momentos marcantes da amizade entre um amigo e uma amiga, que procuram quebrar um estereótipo que dita que um homem e uma mulher, sozinhos, não poderão ser “só” amigos.
A campanha pretende dar continuidade à dinamização do território da amizade, posicionando Super Bock como a marca que valoriza e acompanha os amigos em todos os momentos.
“Pelas amizades que não querem ser outra coisa” arranca hoje e marcará presença em TV, digital, OOH, display e nas redes sociais da marca e de influenciadores digitais que falarão sobre o tema com os seus seguidores. A criatividade é assinada pel’O Escritório, o planeamento de meios fica a cargo da Initiative e a Live Content assegurará a amplificação digital.
Declaração de Bruno Albuquerque, diretor de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group:
“A valorização da amizade é o grande objetivo desta campanha de Super Bock. Acreditamos na força e na importância das verdadeiras amizades e queremos, através da campanha deste ano, quebrar estereótipos e preconceitos que muitas vezes diminuem e inferiorizam este sentimento. É fundamental reconhecer que a amizade não deve ser subestimada ou colocada em segundo plano, e é exatamente isso que queremos fazer. E é também desta forma que reforçamos, uma vez mais, o nosso compromisso em sermos mais do que uma marca de cerveja: somos uma marca que valoriza e celebra a Amizade”.