A New Men marcou presença na apresentação da nova gama de produtos da Hisense e entrevistou o diretor comercial da linha branca, Pedro Franco.
A Hisense, especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, apresentou no mercado nacional a nova gama de produtos de imagem e som, eletrodomésticos e climatização, num evento que decorreu no Estádio José Alvalade e durante o qual a marca aproveitou para fazer um balanço da sua presença no mercado português ao longo destes cerca de quatro anos.
Em consonância com o vasto leque de produtos apresentados pela Hisense, está o crescimento da multinacional. Em Portugal, a Hisense tem mantido um crescimento assinalável, tendo passado de uma equipa de nove pessoas em 2022 para uma equipa de 19 pessoas em 2023 e agora no ano de 2024, até à data de publicação deste artigo, com uma equipa de 21 pessoas. A faturação tem acompanhado este crescimento, com a Hisense a fechar o ano de 2023 com 43,6 milhões de euros.
Para 2024, a estratégia da marca está assente no desporto, especificamente no futebol, no UEFA Euro 2024 do qual é patrocinadora oficial, e no desenvolvimento de parcerias que colocam em prol do consumidor campanhas promocionais que oferecem distintas vantagens e benefícios.
No final da apresentação da nova gama de produtos da Hisense, a New Men teve a oportunidade de entrevistar em exclusivo o diretor comercial da linha branca, Pedro Franco, onde ficámos a conhecer as estratégias, as tendências e os objetivos a curto, médio e longo prazo da marca especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos.
Entrevista a Pedro Franco, diretor comercial da linha branca da Hisense
New Men: Quais são os produtos/novidades em destaque deste novo portfólio da Hisense para a linha branca (eletrodomésticos)?
Pedro Franco: Nós temos várias novidades que temos vindo a introduzir na gama ao longo dos anos. Entretanto, nesta fase, estamos a destacar as novas máquinas de lavar roupa com a classificação energética A -30. Este é um grande feito para nós, visto que houve uma reclassificação da etiqueta energética e nós já disponibilizamos no mercado aparelhos A -30.
NM: Qual foi a estratégia que a Hisense seguiu este ano para apresentar estes novos produtos?
PF: A estratégia da Hisense baseia-se em vários pressupostos. O tema da sustentabilidade é muito importante e neste sentido desenvolvemos tecnologias em prol do ambiente, em prol do planeta e a nossa estratégia baseia-se nesse sentido, ou seja, a classificação energética está no topo das nossas prioridades e depois, obviamente, pensamos e desenvolvemos tecnologias em prol da qualidade ou do melhoramento da qualidade de vida dos nossos consumidores. Basicamente, a nossa estratégia centra-se nestes pilares. Daí, nós termos máquinas com classificação energética A -30 e estarmos a desenvolver tecnologias que permitem prolongar a preservação dos alimentos.
NM: No futuro, o que podemos esperar da Hisense no que respeita a novidades tecnológicas para os equipamentos de linha branca?
PF: Em termos de inovações tecnológicas vai um pouco ao encontro de melhorar a qualidade de vida dos nossos consumidores e clientes. Isso tem imensas variáveis, ou seja, se olharmos para a área do frio é uma coisa, se olharmos para a área de roupa e para a área de cooking é outra. A ideia, de facto, é inovar no sentido de facilitar a vida das pessoas. As nossas tecnologias têm de proporcionar mais flexibilidade, mais agilidade às pessoas, para que as mesmas disponham de mais tempo para os seus familiares ou até para si próprios. A nossa tecnologia tem que ajudar e está toda canalizada nesse sentido. Os nossos engenheiros trabalham todos em prol de melhorar a vida dos nossos consumidores e clientes e em prol de um planeta melhor e cada vez mais sustentável.
[A entrevista completa ao diretor comercial da linha branca da Hisense, Pedro Franco, pode ser visualizada no vídeo em baixo]