PALMA: IMAGENS INÉDITAS DA SKY NEWS

3 ALOJAMENTOS INESQUECÍVEIS NO AIRBNB
6 de Abril, 2021
UM BRUNCH DE LUXO NO RESORT SHERATON CASCAIS
6 de Abril, 2021

PALMA: IMAGENS INÉDITAS DA SKY NEWS

A aclamada estação de TV britânica disponibilizou uma pequena reportagem sobre os ataques com incluem imagens inéditas.

Os ataques em Moçambique estão a chocar o mundo. Recentemente, o ataque no norte do país – em Palma – foi de um horror sem igual.

Atentos ao que se passa no país, milhares de canais internacionais noticiaram o que se passou em Palma. E a britânica Sky News lançou uma reportagem com imagens inéditas da sua invasão por parte das tropas insurgentes do Estado Islâmico.

O ataque, bem planeado, levou à perda de centenas de vidas numa carnificina desumana. Os insurgentes invadiram Palma ocupando todas as estradas e pontos estratégicos de saída. Tendo os milhares de desalojados procurado abrigo na fábrica da gasolineira francesa, Total.

Conforme dissemos no início deste artigo, a reportagem da Sky News mostra imagens inéditas do massacre. Com milhares de cadáveres na estrada, carros despistados e incêndios em pontos estratégicos de Palma, como foi o caso do posto médico.

Recordamos que a insurgência islâmica no país de língua oficial portuguesa começou em 2017. Desde então Moçambique tem sofrido inúmeros ataques em vilas e povoações. Mas desta escala ainda não tinha acontecido.

Em Palma vivem cerca de 50 mil pessoas. E a cidade é um ponto estratégico do país já que alberga a maior produtora de gás do país. Esta invasão perpetrada e bem estruturada pode ser um sinal para futuros ataques e para uma invasão da insurgência muçulmana mais a sul.

Ainda há um par de semana, Cabo Delgado tinha sido palco de inúmeras atrocidades por parte das milícias armadas. Com centenas de milhares violadas e civis inocentes, incluindo crianças, mortas a sangue frio.

Neste momento espera-se uma reação forte por parte das entidades internacionais, incluindo de Portugal com mantêm uma relação de estrita proximamente com um dos países mais bonitos de África, Moçambique.

Pode aceder à reportagem completa clicando aqui. Mas informo que algumas imagens são chocantes.