O festival de Cervejas vai para a segunda edição no Palácio Baldaya e tem como objetivo divulgar esta bebida e os seus produtores.
O festival “Cervejas Artesanais ao Baldaya” vai decorrer entre os dias 17 e 19 de março, no Palácio Baldaya, em Lisboa, mais especificamente, em Benfica. Esta será a sua segunda edição e vai contar com cervejas como:
- 8ª Colina
- Aldeana
- Bah
- Baroma
- Chica
- Dois Corvos
- Lince
- Lindinha Lucas
- Mean Sardine
- Pato
- Piratas
- Rafeira
- Seleção 1927
Os preços das cervejas vão variar entre os 2,5 e os 5 euros, dependendo do tipo e da marca, e também é necessário comprar o copo. Além de cerveja, o festival conta com uma convidada especial – a sidra. A Sidra Alfa, natural de Carrazeda de Ansiães, em Trás-os-Montes, foi a marca escolhida para o evento de 2022 e este ano também marcará a sua presença.
A festa conta ainda com o DJ Dedy Dread e várias food trucks, como aconteceu na primeira edição. A agência de comunicação “The Rebel Yell”, a empresa “OG&Associados” e a Junta de Freguesia de Benfica estão encarregues da produção do evento, tendo as primeiras duas estado envolvidas noutros festivais do mesmo género espalhados por todo o país, como o “ArtBeerFest”, em Caminha, ou o “Aveiro Craft Beer Festival” (no caso das “OG&Associados”), em Aveiro.
O Palácio Baldaya começou por se chamar Quinta do Desembargador, construída em 1783, mas mudou de nome quando mudou de dono, em 1840. Além deste festival de cerveja artesanal, o palácio recebe ainda o “Palácio Baldaya Gin Fest”.