
Um dos cofundadores da Web Summit, Paddy Cosgrave, é novamente o presidente executivo (CEO) da maior cimeira tecnológica do mundo.
Paddy Cosgrave está de volta à liderança da Web Summit, após uma breve ausência. O cofundador da maior cimeira tecnológica do mundo anunciou o seu regresso como CEO numa declaração feita esta segunda-feira (8 de abril) nas redes sociais. Foi no passado mês de outubro, que Paddy Cosgrave renunciou ao cargo após ter proferido declarações controversas sobre a atual guerra no Médio Oriente, entre Israel e Palestina (Faixa de Gaza), o que resultou na desistência de gigantes como a Google, a Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) e a Amazon de participarem na edição de 2023 do respetivo evento.
“Hoje regresso como CEO [presidente executivo] da Web Summit”, revelou Paddy Cosgrave , destacando ainda que a sua renúncia anterior foi a primeira vez que tirou uma folga em 15 anos de trabalho contínuo. O cofundador da Web Summit aproveitou o tempo, longe dos olhares mais críticos, para refletir sobre a história da respetiva conferência tecnológica, desde a sua criação solitária no seu quarto até à sua evolução atual. “Reconectei-me com velhos amigos da Web Summit e ouvi o que tinham a dizer e o que queriam desta cimeira tecnológica”, acrescentou.
Today I’m returning as CEO of @WebSummit.
When I stepped back last year, it was the first time I had taken time off in 15 years. It gave me time to think about Web Summit, its history, why I started it on my own from my bedroom and what I wanted it to be.
I took the time to… pic.twitter.com/cDu33kS1tP
— Paddy Cosgrave (@paddycosgrave) April 8, 2024
Paddy Cosgrave expressou ainda o seu entusiasmo pelo futuro da Web Summit, realçando a sua determinação em fortalecer ainda mais as comunidades dentro do próprio evento. “Alguns avanços tecnológicos incríveis, relacionamentos, parcerias e empresas cresceram a partir dos nossos eventos e quero continuar a desenvolver isso”, afirmou, destacando desta forma a sua missão de construir comunidades cada vez mais fortes.
Este regresso marca uma nova fase para a Web Summit, com o novo presidente executivo a prometer acelerar os seus esforços para tornar a cimeira tecnológica num ponto de encontro ainda mais influente para a inovação, para o networking e para futuras parcerias no mundo da tecnologia.
De relembrar que a Web Summit está confirmada para ser realizada em Lisboa até ao ano de 2028 e desde o anúncio da saída de Katherine Maher como CEO, que a maior cimeira tecnológica do mundo não tinha ninguém na sua liderança, acabando por se confirmar o regresso do primeiro CEO e um dos cofundadores do evento, Paddy Cosgrave.