Já foi divulgado um documentário da câmara municipal de Almada em parceria com Luís Quinta.
Luís Quinta sempre foi apaixonado pelo mar. Seguiu o seu instinto e mergulhou nas profundezas do oceano. Tudo para trazer à tona as imagens que todo o mundo devia ver.
A sua carreira começou como pescador submarino. Aprendeu a observar e perceber a vida das espécies marinhas. Nunca soube resistir à beleza deste tesouro marítimo. O primeiro projeto que marcou o seu percurso foi a reportagem fotográfica debaixo de água.
Durante dez anos captou momentos únicos. Em 1994, viajou até aos Açores e lá tirou as fotografias que o começaram a diferenciar de outros fotógrafos.
O tempo, os concursos e exposições trouxeram os prémios. Assim, o seu nome ficou conhecido a nível nacional e internacional.
O seu mais recente projeto é um filme chamado “Mar da Minha Terra – Almada Atlântica”. A produção foi feita em parceria com a Câmara Municipal de Almada.
O documentário de 46 minutos revela aquilo que o mar esconde. Pode vê-lo aqui e ter o privilégio de conhecer o mundo subaquático.
As imagens revelam a diversidade ecológica do oceano. Além de encantar o espetador, a ideia também é sensibilizar as pessoas. É preciso conservar este património natural.
Aproveite para mergulhar no oceano através destas filmagens.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira