Oitenta e nove músicos interpretarão ao vivo obras magistrais do repertório clássico.
A Orquestra Filarmónica de Viena vai atuar pela primeira vez em Portugal na celebração dos 85 anos da Rádio Renascença. Será no dia 19 de março de 2023, na Altice Arena, em Lisboa, que os fãs de música clássica terão a oportunidade de assistir ao vivo a apresentação da orquestra constituída por 89 músicos.
“A orquestra constituída por 89 músicos apresenta-se em Portugal sob a batuta do maestro Tugan Sokhiev, considerado um dos melhores maestros da nova geração, com uma carreira fulgurante na condução das melhores orquestras, nas mais prestigiadas salas de espetáculos do mundo”, assinala um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
“A Renascença cresceu com o empenho de muitos dos nossos ouvintes e é por eles que continuamos a fazer parte relevante da história. Ainda recentemente passamos juntos por uma pandemia e assistimos, agora, a um cenário de guerra na Europa. É determinante ter Fé para vencermos as adversidades juntos”, refere em comunicado D. Américo Aguiar, presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença.
Neste inédito e memorável concerto serão interpretadas a Sinfonia Nr. 4 em Fá Menor, op.36, de Tchaikovsky, uma obra composta em 1877, bem como a suite sinfónica Scheherazade, op.35, de Rimski-Korsakov, composta em 1888 e baseada no livro ‘Mil e Uma Noites’.
Os bilhetes já se encontram à venda na MEO Blueticket e locais habituais a partir dos 45€.
Artigo por Yauri Neto