OFENSIVA CUPRA COM TRÊS NOVOS MODELOS ATÉ 2025

O BRUNCH EM FAMÍLIA ESTÁ DE REGRESSO A LISBOA  
15 de Junho, 2022
HÁ UM NOVO VINHO DA VINEYARDS PRODUCTIONS EM PORTUGAL 
15 de Junho, 2022

OFENSIVA CUPRA COM TRÊS NOVOS MODELOS ATÉ 2025

A cumprir o quarto aniversário, a Cupra apresentou três novidades que vão enriquecer o portfólio da marca até 2025.

A convite da Cupra, a New Men deslocou-se a Barcelona para assistir ao mega-evento Unstoppable Impulse que decorreu em Terramar (Sitges), marcando o quarto aniversário da marca e a apresentação dos planos para o futuro, com destaque para os três novos modelos previstos até 2025.

Caso raro de sucesso, a Cupra, nascida como marca autónoma em 2018, já vendeu perto de 200.000 unidades, ao mesmo tempo que o seu volume de negócios passou aumentou mais de cinco vezes até ao final de 2021. Já este ano, a CUPRA pretende duplicar as suas vendas. Para o CEO da marca, Wayne Griffiths, “O nosso objetivo, a médio prazo, é entregar 500.000 veículos por ano e avançar com a nossa expansão internacional para novos mercados, bem como entrar em novos segmentos.  A Tribo CUPRA está empenhada em fazer com que tudo isto aconteça, são as pessoas que contam. Porque no fim, são as pessoas que fazem a marca.”

Para Wayne Griffiths, e para alcançar o ambicioso plano traçado, serão decisivos os três modelos agora desvendados e que serão lançados comercialmente entre 2024 e 2025: Cupra Terramar, Cupra Tavascan e o Cupra Urban Rebel.

CUPRA Terramar: o primeiro SUV elétrico da marca  

Em 2024, irá juntar-se à gama Cupra o Terramar, um SUV desportivo de 4,5 metros de comprimento que presta homenagem a Terramar, em Sitges, combinando proporções arrojadas com um design marcante. Este SUV emocional, desportivo e elétrico vai levar a empresa até ao topo do mercado no segmento SUV, o segmento que mais cresce na Europa. Será produzido na Hungria, na fábrica de Györ da Audi.

O CUPRA Terramar estará disponível com versões ICE (motores de combustão), bem como uma nova geração de motorizações híbridas plug-in que oferecem cerca de 100km de autonomia no modo totalmente elétrico.

A gama e-HYBRID centra-se na performance e na contemporaneidade e fazem parte do maior trajeto à medida que a CUPRA cumpre a revolução da eletrificação.

CUPRA Tavascan: o sonho torna-se realidade

Outra novidade prevista para 2024 é o Cupra Tavascan. Este resume a visão eletrificada da CUPRA e permanecerá fiel ao concept car de 2019. Alguns elementos de design foram fortemente sugeridos no CUPRA Tavascan Extreme E Concept 2021. O CUPRA Tavascan não só capta a visão da eletrificação contemporânea, como também globaliza a marca, levando a CUPRA a novos mercados.

CUPRA UrbanRebel: desafiar convenções

Em 2025 chega o Cupra UrbanRebel* – o Urban Electric Car – ao mercado. A tração dianteira do Urban Electric Car utiliza a plataforma MEB-Small do Grupo Volkswagen para ser um veículo urbano emocional e de alta performance. 

Com 4,03m de comprimento, o UrbanRebel é um herói de sustentabilidade, integrando polímeros reciclados avançados e materiais de base biológica para ultrapassar os limites do que é alcançável e criar um veículo com maior consciência ambiental. É usada a combinação de 3D impresso e abordagens de fabrico em malha 3D com desenho paramétrico para melhorar o desempenho e a perceção de valor.

Com um design leve, tanto no exterior como no interior, ajudam a que o motor elétrico e a bateria de 166kW levem o Urban Electric Car aos 100km/h em apenas 6,9 segundos e a dar-lhe uma autonomia de até 440km (versão de alcance).

Desenhado e desenvolvido em Barcelona, o CUPRA UrbanRebel* será lançado em 2025

Artigo por Rui Reis

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02