ÓBIDOS VOLTA A RECEBER O MERCADO MEDIEVAL EM JULHO

COMPRE AGORA, PAGUE DEPOIS: CONHEÇA A NOVA SOLUÇÃO DE PAGAMENTO DA APPLE 
9 de Junho, 2022
DESGASTE DOS AMORTECEDORES: FIQUE ATENTO A ESTES SINAIS
9 de Junho, 2022

ÓBIDOS VOLTA A RECEBER O MERCADO MEDIEVAL EM JULHO

O Mercado Medieval de Óbidos vai voltar a realizar-se este ano, entre 21 e 31 de julho, numa edição dedicada às festas, romarias e tradições da idade média.

Após dois anos de pandemia covid-19, a Câmara de Óbidos, no distrito de Leiria, vai retomar o evento que, na sua 19.ª edição, decorrerá todos os dias da semana entre 21 e 31 de julho, usufruindo do cenário natural da Cerca do Castelo e da vila

Após algumas edições em que o certame decorreu de quinta-feira a domingo, foi decidido que evento será uma forma de criar melhores condições e oferecer a todos os visitantes do evento um verdadeiro espírito medieval, podendo vivenciar experiências únicas.

Acerca do tema “Festas, romarias e tradições”, o evento regressa à vila com várias atividades, como a aposta na recriação da vivência medieval e a existência de mestres e ofícios, dando ao visitante a oportunidade de fazer parte da aldeia. 

As novidades desta edição contam também com um mercado da lã, que pretende mostrar a importância da pastorícia na Idade Média, desde o aproveitamento da lã, da pele e dos derivados do leite.

Ao longo de dez dias, o certame dará ainda especial destaque ao poder da religião na Idade Média e a toda a sua vertente mais profana, num recinto onde todos os dias haverá animação e uma oferta gastronómica alusiva ao período medieval, com as coletividades e associações do concelho a dinamizar as tasquinhas espalhadas pelo recinto.

O mercado funcionará de segunda a quinta-feira entre as 17:00 e as 00:00; às sextas-feiras entre as 17:00 e as 02:00; aos sábados entre as 11:00 e as 02:00 e aos domingos entre as 11:00 e a meia-noite.

As entradas para o certame têm um custo de 10 euros para os adultos, cinco euros para as crianças e oito euros para os trajados à época, que podem também alugar trajes medievais na vila.

Artigo por New Men

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02