O VINHO FIUZA QUE JUNTA TRÊS CASTAS

TESTES RÁPIDOS NAS ESCOLAS NÃO INCLUEM SECTOR PRIVADO
9 de Março, 2021
PORTOVELLA LODGES: UMA VISTA SEM IGUAL SOB O DOURO
9 de Março, 2021

O VINHO FIUZA QUE JUNTA TRÊS CASTAS

Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Sousão são as castas que compõem este vinho.

A Família Mascarenhas Fiuza tem uma paixão: o vinho. Ao longo dos anos, a dedicação e trabalho na área da vitivinicultura resultaram em produtos variados que se distinguem pela sua qualidade – “Pioneira no estudo das castas internacionais em solos portugueses, a empresa desenvolveu uma gama de vinhos monovarietais. Hoje, essas castas são também casadas com as melhores uvas nativas, criando vinhos verdadeiramente únicos”.

O vinho de cor púrpura nasce de uma maceração pré-fermentativa para extração aromática e de taninos suaves. Estagia parcialmente em barricas de carvalho francês e marca pelo seu aroma sedutor a especiarias, notas de amoras pretas, ameixas e violeta. No paladar é rico, com taninos suaves, com uma excelente estrutura e um final longo e elegante.

A fusão das três castas – Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Sousão – resultou num vinho único que se destaca assim que o põe na mesa. Esta é a opção perfeita para acompanhar pratos de carne, massas quentes, churrasco e queijos maduros ou chocolate preto.

“A qualidade dos nossos vinhos surge do tratamento e cuidado com a vinha durante todo o ano, e o novo Fiuza 3 Castas Reserva não é excepção. Em setembro começámos o processo das vindimas e da vinificação das uvas tintas de qualidade elevada, onde mais tarde as castas, em separado, estagiaram em barricas de carvalho francês. A nossa equipa de enologia preparou o blend final, etapa determinante para que seja possível criar o sabor único que encontrará em cada garrafa do novo Fiuza 3 Castas Reserva” lê-se numa publicação da marca.

previous arrow
next arrow
Slider

Este artigo foi escrito por Redação

DS7 Crossback
Slider
Advertisement