O Yakuza já abriu no Porto. O Le Monumental Palace vai passar a receber todos os amantes de sushi.
O novo restaurante de Olivier tem 35 lugares sentados, a pensar na segurança dos seus clientes, em tempos de pandemia. A equipa conta com 10 chefes do hotel, mas ainda há lugar para mais oitos chefes de confiança.
O ambiente elegante que beneficia dos acabamentos históricos do edifício é o sítio perfeito para almoçar ou jantar. No primeiro dia da abertura, Rita Pereira foi acompanhada de Gonçalo Peixoto, para apreciar aquele que é considerado, por muitos, o melhor sushi de Portugal. Mafalda Castro e Luís Borges também marcaram presença na semana de estreia do Yakuza no Porto.
O preço médio ronda os 80 euros por pessoa. A carta conta com entradas e combinados que o vão fazer viajar no tempo. A explosão de sabores e texturas, as criações únicas do chefe e a apresentação do sushi não deixa ninguém indiferente.
A ementa vai de encontro à do Yakuza de Lisboa. A vida dos nortenhos vai mudar. Certamente, alguns vão trocar as clássicas francesinhas, e alterar a sua rotina para, pelo menos uma vez, irem provar o tão famoso sushi do chef Olivier.
Possivelmente, o próximo Yakuza a abrir será em Paris. Por enquanto, visite este restaurante na Avenida dos Aliados, no Porto, entre o 12h30 e as 15h, ou entre as 19h30 e as 23h.
Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira