A ADSE fez alterações que têm um valor de “aproximadamente 11,2 milhões de euros anuais”. Conheça as principais medidas do comunicado publicado na página do subsistema de saúde dos funcionários públicos.
Para acabar o ano a ADSE deve fechar 2024 com um saldo positivo de 153,5 milhões de euros, inferior ao lucro registado no período homólogo, que foi 160,6 milhões de euros. Não obstante, as previsões apontam que em 2025 atinja 110,4 milhões de euros, ainda menos que o valor atingido este ano.
De acordo com um comunicado publicado pela entidade, na passada terça-feira, dia 18 de dezembro, vão existir mais benefícios em 2025. As medidas a implementar já no próximo ano têm como objetivo transformar e reforçar “o compromisso com mais e melhores cuidados de saúde em 2025”.
Nomeadamente um limite aos custos suportados com cirurgias no regime convencionado, um aumento dos reembolsos pagos pelas consultas no regime livre e a revisão de alguns preços. Entre as principais medidas destaca-se que “os beneficiários suportarão um custo máximo de 500€ por qualquer cirurgia realizada no Regime Convencionado, assumindo a ADSE todo o restante valor”. Irá ocorrer o aumento “do reembolso pago aos beneficiários pelas consultas no Regime Livre”, “do valor pago aos prestadores no Regime Convencionado, pelas consultas de especialidade”.
Poderá consultar todas as medidas no comunicado deixado pela ADSE. A entidade destacou a redução dos encargos para os beneficiários com estas alterações, “estimado em aproximadamente 11,2 milhões de euros anuais, bem como o aumento médio de 6% nos valores pagos aos prestadores na Tabela do Regime Convencionado”.