O PAPEL DO WIFI NA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS 

COM ESTES MARCADORES DE TATUAGENS TEMPORÁRIAS PODERÁ CRIAR QUALQUER DESENHO NA PELE
25 de Maio, 2022
‘OUTRA LÍNGUA’ CHEGA AO D. MARIA III
25 de Maio, 2022

O PAPEL DO WIFI NA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS 

Chegou o momento de as escolas proporcionarem melhor acesso à aprendizagem através de uma melhor infraestrutura de rede. 

À medida que a tecnologia evolui, o acesso WiFi nas escolas tornou-se mais crítico, uma vez que desempenha um papel significativo na formação do futuro da próxima geração. Como demonstrado pela investigação e por todas as evidências, o WiFi cria uma experiência de aprendizagem mais personalizada e incentiva uma maior interação e engagement tanto de professores como de estudantes. Juntamente com outros benefícios, permitam-me explicar por que razão uma ligação WiFi robusta e fiável é um ativo essencial para todas as escolas e instituições de ensino. 

O WiFi permite o acesso imediato a vasta informação e conhecimento 

Há algumas décadas os estudantes só podiam obter informação através de materiais impressos, tais como livros, revistas publicadas e jornais. Através da tecnologia, podem, nos dias de hoje, facilmente pesquisar com apenas alguns cliques qualquer tópico que necessitem para projetos e trabalhos escolares. O WiFi também lhes permite ligarem-se a colegas estudantes e especialistas de todo o mundo e aprender através de fóruns, cursos online e publicações digitais. 

O WiFi prepara os estudantes para futuras carreiras num mundo orientado para a tecnologia 

Uma percentagem cada vez maior de empregos requer especialização na utilização de tecnologia. Para preparar adequadamente os estudantes para futuras carreiras num mundo orientado pela tecnologia, as escolas devem concentrar-se no ensino de competências, ferramentas e plataformas essenciais, integrando-os em cursos e currículos. Dessa forma, os estudantes podem manter-se atualizados e garantir o seu lugar na economia de amanhã. 

O WiFi pode ajudar a melhorar as competências sociais, permitindo a colaboração entre colegas de turma 

Os estudantes que trabalham juntos em equipas têm mais probabilidades de sucesso académico. As redes WiFi podem tornar as colaborações mais eficazes quer os estudantes estejam ou não fisicamente juntos. Permite mais formas de comunicação e envolvimento que antes não eram possíveis – imagine como aplicações empresariais como o Google Workspace e o Zoom são agora utilizadas num ambiente escolar.  

O WiFi cria novas variedades de estilos de ensino e aprendizagem 

Os formadores ou professores estão sempre à procura de formas de criar estilos de aprendizagem mais inclusivos. As redes WiFi permitem que os estudantes se encarreguem da sua própria experiência de aprendizagem com ferramentas como o Google Classroom, que proporciona um percurso educacional personalizado. Também permite que os professores que não são entendidos em tecnologia utilizem aplicações como Kahoot!, que envolvem os estudantes com jogos interativos que os ajudam a lembrar o que aprenderam na aula muito melhor do que as folhas de trabalho tradicionais poderiam. 

Chegou o momento de as escolas proporcionarem melhor acesso à aprendizagem através de uma melhor infraestrutura de rede. A TP-Link conta com vários exemplos de implementações de redes sem fios em instituições de ensino. Trata-se de sistemas seguros, estáveis e de alta velocidade, argumentos essenciais para aplicar num ambiente de aprendizagem. A sua implementação de alta densidade adapta-se a ambientes com débitos exigentes como as salas de aula, auditórios e dormitórios e com métodos de autenticação de fácil gestão para autorizar o acesso de professores e estudantes.  

Artigo por Paulo Barreira, Sales Director TP-Link Portugal 

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02