Já há substituto para o famoso designer alemão, que morreu em fevereiro do ano passado e deixou para trás o cargo de diretor criativo de casas como Chanel ou Fendi.
O estilista Karl Lagerfeld, diretor da marca Chanel há mais de 30 anos, morreu o ano passado a 19 de Fevereiro. Ao longo deste último ano o designer deixou uma lacuna expressiva no mundo da moda sem um grande nome que o substituísse. Na altura, o cargo foi ocupado temporariamente pela herdeira da marca Fendi, Silvia Venturini. A única herdeira da família Fendi, que monopolizou o império de luxo, assumiu temporariamente a direção da marca.
No entanto, a imprensa internacional avançou recentemente que atualmente quem se encontra à frente deste segmento é o britânico Kim Jones que, por sinal, é quem também comanda a Dior Homme.
Apesar de Kim ocupar o lugar de destaque, a herdeira não abandonará a empresa e permanecerá a assinar os acessórios da linha masculina da marca Fendi. “As minhas mais calorosas boas-vindas a Kim, a quem tenho um profundo respeito e amizade. Estou ansiosa para levar o universo Fendi ao próximo nível com ele”, comentou Venturini Fendi, em comunicado à imprensa.
Aos 47 anos o estilista britânico prepara-se para assinar as coleções de alta-costura, seguindo, literalmente, os passos de Karl Lagerfeld. Com a nova função, Kim assume cargos de poder em duas das maiores marcas do mundo, ambas pertencentes ao grupo LVMH.
De acordo com a assessoria da Fendi, a coleção de estreia de Kim Jones já tem data e local: a Semana de Moda de Milão, em fevereiro do próximo ano. Pois é, Kim tem uma tarefa difícil de ocupar o lugar de Lagerfeld.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino