O CAFÉ TORRADO MOÍDO E O CAFÉ EM GRÃO VEÊM AGORA EM NOVAS EMBALAGENS

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O CAFÉ TORRADO MOÍDO E O CAFÉ EM GRÃO VEÊM AGORA EM NOVAS EMBALAGENS

A SICAL, marca portuguesa de cafés, anuncia uma nova imagem totalmente renovada para as embalagens de café em grão e café torrado moído.  

A marca de cafés SICAL criou uma nova e renovada imagem para as embalagens de café que estão mais modernas, intuitivas e com mais informação, permitindo um maior conhecimento dos vários tipos de café, as diferentes origens e métodos de preparação.  

A nova imagem das embalagens, redesenhadas a pensar em todos, pretende ser um destaque no meio da concorrência, mantendo-se a par com as marcas especialistas premium em todo o mundo. 

Uma das diferenças mais marcantes é o selo informativo presente na frente e no verso da nova embalagem, onde pode ler toda a informação sobre a composição de cada mistura, algo que as outras embalagens nunca fizeram.  

Teresa Roseta, Marketing Manager de Cafés Nestlé Retalho, adianta: “A par do progresso no âmbito das preocupações ambientais a que a Nestlé se propôs, a renovação da imagem é para nós um ponto fundamental porque veio colocar a Nestlé e SICAL um passo à frente da concorrência. A mudança acompanha as tendências das coffee shops, ao mesmo tempo que preserva ilustrações que remetem para o lado mais artesanal da marca.” 

As embalagens novas trazem o selo de cultivo sustentável que garante que o café é certificado pela 4C (Associação do Código Comum para a Comunidade do Café), uma entidade independente que assegura que os grãos de café respeitam determinados critérios de sustentabilidade. Desta forma, é possível rastrear os grãos de café e respetivos produtores, permitindo uma maior envolvência com as comunidades.  

“O café SICAL forma parte de um projeto de criação de valor para agricultores, comunidades e planeta, apoiando-os nos seus projetos de melhoria de processos. Projeto esse que procura ainda desenvolver condições para que a agricultura seja uma atividade economicamente atrativa para as atuais e futuras gerações de produtores de café”, conclui Teresa Roseta. 

A marca disponibiliza uma gama inspirada em várias origens do café, baseadas em diferentes cidades: Dak Lak no Vietname, Kerala na Índia, Nyeri no Quénia, Espírito Santo no Brasil, Masaka no Uganda e Santa Bárbara nas Honduras.  

Já pode encontrar as embalagens nos principais retalhistas.  

Texto escrito por Maria Ana Tojo