O BOSQUE QUE É UMA OFERTA DOS AVÓS PARA OS NETOS

NÚMEROS CONTINUAM A DESCER: 549 NOVOS CASOS E 61 MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
22 de Fevereiro, 2021
UMA ESTÁTUA PARA OS ESTAFETAS DO DELIVERY
22 de Fevereiro, 2021

O BOSQUE QUE É UMA OFERTA DOS AVÓS PARA OS NETOS

Há centenas de avós a plantar árvores com os nomes dos netos para um futuro melhor.

O Conselho Diretivo dos Baldios de Aboadela cedeu terreno na Serra de Amarante para que este projeto crescesse. A plantação conta com pelo menos 1600 árvores autóctones (naturais do ecossistema) e algumas podem ser apadrinhadas. Assim quando os seus netos crescerem vão poder desfrutar de um espaço verde que está a ser reconstruído.

Houve tempo para limpar a zona, retirar as plantas mortas e dar uma nova vida a este espaço verde que foi certamente feito com muito amor. Há árvores de todos os géneros. Desde carvalhos, bétulas, plátanos, faias, medronheiros e pinheiros-mansos. Além do mais decidiu criar-se uma cabana e um baloiço para que se possa usufruir do espaço da melhor maneira assim que for possível desconfinar. Quando lá chegar rapidamente encontrará a placa que marca o território do “Bosque dos Avós”.

Por lá passam várias famílias. Os avós muitas vezes levam os netos para conhecerem o espaço e até participarem em algumas atividades. Talvez para os mais pequenos isto ainda não seja uma novidade, mas daqui uns anos será um privilégio ter um espaço verde criado de propósito para eles.

O presidente do conselho, Álvaro Marinho, afirmou em declarações à Lusa que “estamos sempre abertos a projetos e ideias que visem a melhoria das condições deste território”. Apesar de já não haver espaço para novas plantações ainda vai a tempo de escolher dar um nome a uma das árvores já plantadas. Acima de tudo este é um projeto que procura sempre aplicar novas ideias que contribuam para um futuro melhor – afinal, os melhores presentes são sempre os dos avós.

previous arrow
next arrow
Slider

Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira