O BARCO QUE VIRA CASA EM PLENA RIA FORMOSA

O JNcQUOI AT HOME TEM SUGESTÕES PARA UMA PÁSCOA PERFEITA
24 de Março, 2021
JOSÉ CID SURPREENDE O MERCADO INTERNACIONAL COM UMA MÚSICA EM INGLÊS
24 de Março, 2021

O BARCO QUE VIRA CASA EM PLENA RIA FORMOSA

Entre ilhas desertas a sul do país há um cenário de sonho à sua espera.

A sul do país há recantos formados por belas ilhas que ainda são desconhecidas por muitos portugueses. No Atlântico ou na ria que também é banhada por água do mar, muitas são as praias paradisíacas a não perder de vista. Se umas são falsas ilhas porque têm uma língua de terra que as liga ao continente, outras estão completamente isoladas e só é possível chegar de barco. A Ria Formosa apresenta uma forma diferente de fazer praia de maneira que nem imagina. Longe de todos e de quase tudo.

É nesta paisagem que, no meio do parque natural da ria formosa, surgem os barcos-casa. Pequenas mas grandes embarcações auto-suficientes que proporcionam aos “hóspedes” a oportunidade de desfrutar de uma estadia em plena ria. Dormir com as estrelas, mergulhar em águas azul-turquesa ou apanhar sol numa ilha quase deserta é uma realidade que não é assim tão distante.

A empresa Barco-Casa tem como principal foco o turismo marítimo na Ria Formosa, que se estende ao longo de 60km e se desdobra em pequenas ilhas: Ilha da Fuzeta, Ilha da Armona, Ilha da Culatra, Ilha do Farol, Ilha de Tavira e pequenas ilhas desertas. Um pequeno paraíso a sul do que conquista os corações de quem procura umas férias tranquilizantes com o som do mar de fundo.

O acesso para os “hospedes” é feito a partir do cais da Fuzeta. Com três barcos há disposição (que acomodam entre duas a 10 pessoas) o difícil será escolher aquele que preenche as suas medidas. Todas as acomodações são equipadas com kitchenette onde podem ser preparadas refeições ligeiras, casa de banho e quartos com cama ou sofá-cama. Há ainda uma área de refeições interior e um terraço ao ar livre com solário onde poderá desfrutar de uma manhã ou tarde solarenga. Todos os barcos têm acesso a um pequeno semi-rígido motorizado para se poder deslocar até às praias desertas e passear pelo areal.

Se optar por umas mini-férias ou um fim-de-semana no barco-casa o distanciamento social é mais do que garantido. Uma noite num barco-casa irá custar-lhe entre 75 a 130 euros por noite, consoante a época do ano e tendo em conta a lotação que escolher. Para descobrir mais sofre as tarifas de cada barco ou para reservas diretas só tem de aceder ao site da empresa. Uma experiência inédita onde pode desfrutar do melhor que o nosso país tem para oferecer.

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino