
O WhatsApp prepara-se para implementar uma nova funcionalidade, após ter introduzido a edição de mensagens até 15 minutos.
O WhatsApp continua a inovar com constantes novidades. Após introduzir a funcionalidade de editar mensagens até 15 minutos após o envio, está a caminho mais uma alteração. Desta vez, relacionada com a forma como os utilizadores são identificados.
Até agora, a aplicação de mensagens mais popular em Portugal identificava os utilizadores pelo número de telefone. Contudo, isso irá mudar em breve. A plataforma de comunicação está a testar uma nova ferramenta que permite aos utilizadores escolherem um nome personalizado. Cada utilizador terá então um nome exclusivo, semelhante à utilização do “@” no Instagram.
Ainda confuso? Vamos explicar. Em vez de ser identificado pelo número de telefone, poderá passar a ter um apelido, uma alcunha ou qualquer outro nome à sua escolha. Esse nome será único no mundo, o que significa que não poderá haver duas pessoas com o mesmo nome. Esse mesmo nome será o que estará disponível para quem desejar ligar através da aplicação.
O que isto significa? Significa que, nos grupos em que não deseja que todos os participantes vejam o seu contacto pessoal, isso já não será necessário. Outra novidade importante nesta revolução do WhatsApp é a capacidade de marcar conversas como favoritas, mantendo-as sempre no topo da lista, e também a possibilidade de ocultar conversas com uma palavra-passe ou desbloqueio facial. Ambas as soluções estão atualmente a ser testadas na versão iOS.
Saiba mais sobre Tecnologia, clicando aqui.