NOVO QASHQAI AO VIVO E A CORES

EMMA STONE É A NOVA “CRUELLA” DA DISNEY
18 de Fevereiro, 2021
MCDONALD’S TEM NOVA IMAGEM QUE MARCA O ÍNICIO DA DÉCADA
19 de Fevereiro, 2021

NOVO QASHQAI AO VIVO E A CORES

A Nissan já fez o lançamento online da nova geração do Qashqai e, apesar de a NewMen já ter dado conta das principais novidades, ainda havia alguns segredos por revelar. A começar, claro está, pelas linhas exteriores e pelos interiores da nova geração de um dos mais prolíficos e bem-sucedidos SUV do seu segmento (mais de 3 milhões de unidades vendidas). Se ficou entusiasmado com o novo Qashqai, fique ainda a saber que as encomendas já estão abertas e que as primeiras unidades da série especial de lançamento Premiere Edition chegam a Portugal no início do verão. Preços? A Nissan adianta que os mesmos começam nos 33 600€.

Em relação aos motores, como já tínhamos referido há duas semanas, o novo Qashqai estreia as unidades 1.3 DiG-T a gasolina nas variantes de 138 cv e 156 cv com a tecnologia mild-hybrid de 12V e uma nova motorização equipada com o sistema e-Power, que é composto por uma bateria de elevada capacidade e um grupo motopropulsor que integra um motor a gasolina de 154 cv e um motor elétrico de 140kW (188CV). A tecnologia e-Power é uma solução que pretende combinar a aceleração possante e linear, característica de um automóvel elétrico, mas sem estar dependente do carregamento.

Nesta primeira fase de comercialização, apenas estará disponível o sistema híbrido mais simples e acessível, associado ao motor 1.3 DiG-T. Na versão mild-hybrid, a energia recuperada por regeneração é armazenada na bateria de 12V de iões de lítio. Esta pode ser, posteriormente, utilizada durante as paragens ao ralenti, no apoio à manutenção da velocidade de cruzeiro (apenas nas versões Xtronic) e na assistência ao binário. O 1.3 será disponibilizado com transmissão manual de seis velocidades ou com a nova caixa automática Xtronic (apenas na variante mais potente).

previous arrow
next arrow
Slider

Voltando ao novo Qashqai Premiere Edition, este oferece um ecrã central de 9”, que aloja a nova versão do sistema de infotainment da Nissan, e um ecrã TFT de 12” configurável que substitui o painel de instrumentos. O condutor poderá ainda beneficiar de um novo sistema de Head-up Display (HUD) de 10,8” que se afigura como o maior e dos mais completos no segmento. 

Um detalhe adicional e que reúne um número crescente de adeptos é a base de carregamento sem fios para telemóveis compatíveis com esta tecnologia e que, com 15W de capacidade, está entre as mais potentes no segmento. Também é possível conectar diretamente (sem fios) todos os smartphones equipados com o sistema Apple CarPlay® ao ecrã central do novo Qashqai.

A versão Premiere Edition surge ainda equipada de série com a mais recente versão do sistema de navegação Nissan ProPILOT com Navi-link. E, à noite, o condutor poderá tirar partido dos faróis de matriz LED adaptativos.


O design sempre foi um dos argumentos chave para o sucesso do Qashqai e esta nova geração não podia ser diferente. A versão Premiere Edition, tira partido de uma nova paleta de combinações de cores de dois tons. Em conjugação com o tejadilho preto encontram-se disponíveis as cores de carroçaria: new blue, pearl grey e pearl white, enquanto a carroçaria em preto é proposta com um tejadilho cinzento. O novo Qashqai Premiere Edition também inclui barras de tejadilho com acabamento prateado mate e novas jantes 18” com corte em diamante.

previous arrow
next arrow
Slider

A luminosidade a bordo é reforçada pelo tejadilho panorâmico, enquanto o interior conta com acabamentos em tecido preto, tablier e consola central em preto e um acabamento em cinzento do tejadilho, para impedir que o ambiente geral se torne demasiado escuro. Por fim, o espaço interior, um dos argumentos do novo Qashqai assim como a capacidade da mala (510 litros), tira partido da alargada distância entre-eixos graças aos préstimos da inovadora plataforma CMF-C.

Este artigo foi escrito por Rui Reis