NOVO OPEL ASTRA CHEGA JÁ NO INÍCIO DE 2022 E OS PREÇOS COMEÇAM NOS 26 500€

COMBUSTÍVEIS CADA VEZ MAIS CAROS E PORTUGUESES DESCONTENTES
13 de Outubro, 2021
PERCEBA QUAL O “MATCH” IDEAL ENTRE PIZZAS E VINHOS
13 de Outubro, 2021

NOVO OPEL ASTRA CHEGA JÁ NO INÍCIO DE 2022 E OS PREÇOS COMEÇAM NOS 26 500€

Na primeira fase de comercialização, o novo Astra estará disponível na variante ‘hatcback’ de cinco portas, seguindo-se, em meados de 2022, a carrinha Sports Tourer.

A Opel Portugal deu a conhecer a um seleto grupo de representantes da comunicação social, na qual se incluiu a New Men, o novíssimo Astra, o pequeno familiar que tantas alegrias tem dado à marca de Russelshëim e que já vendeu mais de 15 milhões de automóveis. Com a chegada das primeiras unidades previstas para meados de fevereiro, o novo Opel Astra estará disponível, nesta primeira fase, com três tipos de motorizações: 1.2 Turbo a gasolina, 1.5 Turbo D e 1.6 Híbrido Plug-in. Em 2023 chegará a versão 100% eléctrica Astra-e. Esta última proposta insere-se na estratégia da marca que promete ter uma gama com emissões zero já em 2028.

Ainda em 2022, mas em meados do ano, chega ao mercado nacional a importante variante carrinha Sports Tourer que, segundo os responsáveis da marca, deverá representar cerca de 60% das vendas em Portugal. Já que falamos no mix de vendas, a Opel Portugal também acredita no sucesso das versões híbridas plug-in (cerca de 30% das vendas totais), em particular na mais acessível de 180 cv (potência combinada) que deverá ter um preço a rondar os 38 000€. A outra alternativa é a mais potente da gama Astra, e associa o 1.6 Turbo a gasolina com um motor elétrico de 110 cv para uma potência combinada de 225 cv. Comum aos dois híbridos plug-in é a bateria de 12,4 kWh que assegura uma autonomia estimada, no modo 100% elétrico, que deverá rondar os 60 km.

Como referimos, a gama Astra de cinco portas compreende o motor 1.2 Turbo de 130 cv, o 1.5 Turbo Diesel de 130 cv e os Híbridos Plug-in de 180 cv e 225 cv. Tanto o Diesel como o gasolina podem ser associados a caixas manuais de seis velocidades ou a automáticas de 8 relações (EAT8). Os níveis de equipamento em Portugal serão três: Elegance, GS Line (de pendor mais dinâmico) e Business, sendo que este último é exclusivo para frotas e empresas.

O preço a que nos referimos no começo do texto (26 500€) é referente à versão 1.2 Turbo a gasolina com o nível de equipamento de acesso e caixa manual. De destacar ainda que os faróis integralmente em LED serão de série em todas as versões.

A Sports Tourer, que será apresentada oficialmente a 1 de dezembro, deverá representar um acréscimo de preço de 800 a 1000€ face às versões congéneres do Hatchback.

Tanto o cinco portas como a carrinha partilham a plataforma EMP2 versão 3, uma evolução da conhecida plataforma que recebe 50% de novos componentes e oferece mais 14% de rigidez torcional. O Astra de cinco portas tem 4374 mm de comprimento (mais 4mm) e 2675 mm de distância entre eixos, um ganho de 13 mm. A bagageira garante uma capacidade de 422 litros ou 1250 litros com os bancos traseiros totalmente rebatidos.

O motor 1.2 Turbo também recebeu uma importante evolução e adota agora um sistema de injeção direta a 250 bar que assegura consumos e emissões ainda mais baixas.

Texto escrito por Rui Reis