Os preços do renovado DS 7 começam nos 50.530 € da versão Bastille com o motor 1.5 BlueHdi de 130 cavalos.
A nova geração do DS7 tem lançamento previsto no mercado nacional no próximo mês de outubro. Além da referida anteriormente, a gama compreende três outras versões, Performance Line, Rivoli e Ópera, que custam, respetivamente, 52.030 €, 55.030 € e 60.030 €.
Exteriormente, o DS 7 destaca-se pela frente completamente nova. A assinatura de luz evoluiu para um visual ainda mais expressivo com a combinação dos novos faróis DS PIXEL LED VISION 3.0 e das luzes diurnas DS LIGHT VEIL. As DS WINGS e a grelha cresceram e o painel inferior foi redesenhado, contando, também, com uma nova gama de cores, consoante a versão.
Na secção traseira, as luzes em LED, de design mais fino e com efeito de vórtice, foram também redesenhadas com um acabamento metálico escuro. O portão da bagageira e o símbolo foram redesenhados e “DS AUTOMOBILES” passa, agora, a assinar a traseira do DS 7, em substituição da expressão “CROSSBACK”.
As novas jantes EDINBURGH e SILVERSTONE de 19 polegadas melhoram a sua eficiência aerodinâmica, enquanto as inovadoras jantes BROOKLYN de 21 polegadas, estão exclusivamente disponíveis no novo DS 7 E-TENSE 4×4 360.
No habitáculo são igualmente destaque os bancos em couro nappa da DS Automobiles, elementos que se inspiram nas braceletes de um relógio de luxo e criados a partir de uma peça única de couro, abdicando de costuras, para potenciar o conforto.
O sistema de infotainment é uma das maiores alterações no novo DS 7, com a inclusão do DS IRIS SYSTEM. Esta nova solução introduz uma interface totalmente renovada, completamente configurável, reativa, fluida e suportada por reconhecimento de voz natural. O redesenhado ecrã tátil de 12″ de alta resolução apresenta um menu composto por widgets, permitindo aceder a todas as suas funções com um único movimento: para controlar a navegação conectada, a ventilação, as fontes de áudio digital e a informação de viagem.
Este grande ecrã, muito confortável de utilizar, permite também a visualização da frente e da retaguarda, proporcionada por novas câmaras digitais de alta resolução, e ainda o acesso à função Mirror Screen via wi-fi.
Um novo grande painel de instrumentos digital de 12 polegadas, com ecrãs que podem ser alterados e personalizados, conta com gráficos renovados com toda a informação vital, como o fluxo de energia nas versões híbridas plug-in.
A gama da nova geração DS 7 aposta em três motorizações híbridas plug-in com 225, 300 ou 360 cavalos, bem como numa térmica, o motor 1.5 BlueHDi de 130 cavalos.
O novo DS 7 E-TENSE 225 dispõe de um motor a gasolina PureTech 180 e de um motor elétrico de 110 cavalos de potência, acoplados a uma caixa automática de oito velocidades, sendo proposto com tração às duas rodas.
O novo DS 7 E-TENSE 4×4 300 e o novo DS 7 E-TENSE 4×4 360 introduzem a tração às quatro rodas com um motor PureTech 200, bem como com motores elétricos de 110 e 112 cavalos de potência em cada um dos eixos. Uma nova bateria de 14,2 kWh permite percorrer até 65 quilómetros em modo 100% elétrico no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no ciclo urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.
De referir ainda que o novo DS 7 E-TENSE 4×4 360 goza de uma afinação especial da DS PERFORMANCE e da otimização da gestão da energia. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,6 segundos e os 1.000 metros de arranque são atingidos em 25,4 segundos.
Já as três versões E-Tense, híbridas plug-in, do Novo DS 7, contam com a seguinte distribuição de preços:
Motorização/Versão | Bastille | Performance Line | Performance Line+ | Rivoli | Ópera | La Première |
DS 7 E-TENSE 4X2 225 | 56.130 € | 57.630 € | – | 60.630 € | 65.630 € | – |
DS 7 E-TENSE 4X2 300 | 62.430 € | 64.130 € | 65.430 € | 70.430 € | – | |
DS 7 E-TENSE 4X2 360 | – | – | 69.730 € | 74.730 € | 76.230 € |
Artigo por Rui Reis