Francisco Fardilha tem 36 anos de idade e vai iniciar o cargo diretivo no Bayern Munique a partir da próxima quarta-feira (1 de março).
O Bayern Munique anunciou esta terça-feira (21 de fevereiro) o nome do novo diretor técnico para a equipa feminina do emblema alemão. Para surpresa de muitos portugueses que desconhecem ainda a realidade e os bastidores do mundo do futebol feminino, o escolhido para ocupar o cargo foi o português Francisco de Sá Fardilha, que irá começar a desempenhar as suas novas funções a partir do dia 1 de março – próxima quarta-feira.
“Fiquei muito honrado com o convite para me juntar a uma instituição tão prestigiada. Sinto-me perfeitamente alinhado com a visão e valores do clube e anseio por trabalhar de perto com todas as jogadoras e funcionários, tanto do equipa profissional como das camadas jovens”, referiu Francisco Fardilha aos canais oficiais do emblema bávaro.
Já a diretora desportiva, Bianca Rech, realça o papel que o português de 36 anos vai ter no Bayern Munique. “Francisco vai apoiar muito fortemente na área do scouting, recrutamento e vai construir mais uma ponte entre o desenvolvimento de talentos e a primeira equipa feminina, num passo importante para o desenvolvimento do projeto feminino do Bayern”.
Francisco Fardilha tirou um Mestrado em Treino Desportivo na Universidade de Stirling (Escócia), onde também tirou um Doutoramento em Estudos Desportivos com especialização na parte da criatividade em academias de futebol profissional.
A nível profissional, o novo Diretor Técnico dos bávaros conta com duas experiências anteriores em dois clubes franceses. De julho de 2020 a março de 2021 foi treinador adjunto, do português Luís Norton de Matos, na formação do Lille e na temporada 2021/2022 assumiu o cargo de Diretor Técnico do plantel feminino do Bordéus.
Para ver mais conteúdo de Desporto, clique aqui.