NOVO ANO, NOVO CORTE DE CABELO

A NETFLIX RECEBERÁ UM NOVO DOCUMENTÁRIO JÁ EM FEVEREIRO
14 de Janeiro, 2022
CHEGAM A PORTUGAL AS NOVAS (REUTILIZÁVEIS E DIVERTIDAS) SAQUETAS SQEEZE DA TWISTSHAKE
14 de Janeiro, 2022

NOVO ANO, NOVO CORTE DE CABELO

Cinco cortes de cabelo para dar uma “repaginada” na sua imagem.

Com a chegada do novo ano há a tendência de fazer algumas mudanças pessoais como forma de se desligar do ano velho e saudar o novo: seja na decoração da casa, estilo de vida ou até de emprego. Mas há uma que quase nunca falha: a aparência. Há quem diga ainda que fazer uma mudança no visual atrai novas energias. Portanto, se estiver a pensar em mudar o corte de cabelo, este é o artigo certo. A New Men sugere-lhe cinco cortes de cabelo, do mais tradicional ao mais moderno, para começar o ano com uma nova imagem (e já agora atrair novas vibrações).

Corte militar

O corte militar é um clássico nas barbearias de todo mundo e é possível fazer em qualquer tipo de cabelo, independentemente da textura. Este estilo de corte ganha muitos adeptos por ser prático e discreto, e garante um toque mais clean à sua aparência. Dentro deste estilo, pode optar por três modelos diferentes: o buzz cut , que é o corte raspado na máquina por completo, o  high and tight , um estilo mais quadrado com o topo levemente mais comprido que as laterais, e o flattop, aquele clássico dos sargentos em filmes de guerra.

Side part

O side part é outro clássico nas barbearias, que consiste em laterais mais curtas que o topo, onde os fios do cabelo assumem um tamanho mediano. Uma variação mais arrojada do corte é o hard part, no qual a linha que divide o cabelo é delineada com navalha ou com a máquina. Este é um corte muito usado por futebolistas e empresários.

Caracóis ou ondulados

Cabelos que têm tendência em fazer ondas e algum volume, também conferem um estilo de penteado interessante. Para este caso não há grande mistério: basta usar os shampoos adequados para cabelos encaracolados e finalizar com um creme ativador de caracóis. Pode optar por deixar secar ao natural ou com ajuda de um difusor.

Coque samurai

O coque samurai é um penteado moderno que se tornou tendência há uns anos e tudo indica que não vai sair de moda tão cedo. Para adotar este estilo será necessário deixar o cabelo crescer para ficar razoavelmente comprido. Não há segredo para fazer o coque, uma vez que basta apanhar o cabelo na parte de cima da cabeça. Para dar um toque ainda mais moderno, raspe as laterais.

Cabelo longo e solto

O cabelo longo tem tido cada vez mais adeptos. Começou por ser mais usado por artistas, mas hoje em dia tornou-se muito comum encontrar na rua homens com cabelos compridos, seja de que idade for. Embora exija um pouco mais de cuidado ter o cabelo comprido, seja solto ou apanhado, este compõe um estilo contemporâneo, descontraído e sensual.

Texto escrito por Yauri Neto

Spiderman Leaderboard
Slider