A série é adaptada aos tempos modernos.
“Zorro” está de volta ao pequeno ecrã, mas desta vez e para supressa de todos, a personagem principal é interpretada por uma mulher.
Foi em 1919 que a criação de Johnston McCulley se tornou num ícone ao longo dos anos e tem merecido várias adaptações em cinema e televisão. Em 2020 sabe-se que a personagem vai regressar, numa nova série adaptada aos tempos modernos.
A série, que fará uma leitura moderna e atualizada da popular personagem que existe há mais de cem anos, está a ser desenvolvida por uma equipa criativa, que inclui o cineasta Robert Rodriguez e a estrela de “Modern Family”, Sofia Vergara. Embora pareça improvável, ainda não foi confirmado se a atriz assumirá algum papel na produção.
Apesar de existirem várias versões de Zorro ao longo dos tempos, a narrativa é sempre a mesma: alguém que se esconde por detrás de uma máscara e ajuda os pobres e oprimidos. Desta vez, na nova versão de “Zorro” vamos ver Sola Dominguez, uma artista que luta pela justiça social. Depois de denunciar várias organizações criminosas, a heroína vê a sua vida a ser ameaçada pelos inimigos que derrubou ao longo do seu percurso.
A ideia de dar o papel principal a uma figura feminina já tinha surgido em 2019, mas a produção e os irmãos Rodriguez – responsáveis pela realização e argumento da série – só agora chegaram a um acordo definitivo. Robert esteve envolvido em 1998 no projeto de “Zorro”, tendo sido responsável pelo casting de António Banderas. A argumentista Rebecca Rodriguez é responsável pela série “Snowpiercer”.
A notícia tem sido discutida e bem recebida nas redes socias, no entanto, os criadores da série ainda não avançaram com uma data de estreia da produção nem desvendaram quem assumirá a máscara.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino