Num ano atípico em que todos os eventos têm sido cancelados ou alterados, as complicações também chegam ao sector da moda, numa altura em que se avizinham as datas de início das semanas de moda internacionais. Em Nova Iorque, celebra-se este ano a 14º temporada do evento New York Men’s Day (NYMD), organizado pela empresa de relações públicas Agentry PR. O evento exclusivo masculino integrante das celebrações da New York Fashion Week (NYFW), este ano realizar-se-á apenas no meio digital, no próximo dia 15 de Setembro.
A iniciativa contará com a apresentação de 10 coleções de roupa masculina, criadas por novos designers da plataforma Runway360, recentemente lançada pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA).
Na data estipulada, entre as 9h e as 13h, os designers poderão exibir as suas coleções Primavera/Verão 2021, este ano apenas utilizando os recursos digitais da plataforma, que incluem o streaming de vídeo ao vivo.
“Esta temporada é obviamente muito diferente das anteriores do NYMD que fizemos. Mas agora é mais importante do que nunca fornecer uma plataforma para alguns designers emergentes mostrarem as suas coleções, e é por isso que o NYMD foi concebido em primeiro lugar”, disse Erin Hawker, fundadora de Agentry PR.
Na apresentação estão as coleções de roupas masculinas de Carter Young, Stan, Timo Weiland, Teddy Vonranson, Future Lovers of Tomorrow, David Hart e Wataru Tominaga; bem como coleções de gênero fluido de Apotts, Ka Wa Key e Official Rebrand. Stan, Teddy Vonranson, Future Lovers of Tomorrow e Wataru Tominaga exibirão suas coleções no NYMD pela primeira vez.
Recorde-se que o NYFW decorrerá entre 13 e 17 de Setembro com alguns desfiles ao vivo, dentro das restrições estabelecidas, e online através da plataforma Runway360.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino