NBA ESTREIA-SE NO RUANDA

SALVADOR MARTINHA ANUNCIA TRÊS NOVAS DATAS
30 de Março, 2021
5 ALIMENTOS QUE MELHORAM A MEMÓRIA
30 de Março, 2021

NBA ESTREIA-SE NO RUANDA

A iniciativa partiu da mais recente Basketball Africa League da NBA.

Esta nova liga nasceu para levar o basquetebol até várias pessoas. A pandemia veio atrasar o processo que estava marcado para 13 de março de 2020. Inicialmente a proposta seria começar no Senegal, mas os novos desafios do covid-19 levaram a uma alteração de planos.

A primeira temporada de BAL começará a 16 de maio em Kigali, no Ruanda. Estão inscritas 12 equipas e confirmados pelo menos 26 jogos. Esta liga é composta por diversas seleções que representarão países como Angola, Egito, Quênia, Marrocos, Nigéria, Ruanda, Senegal, África do Sul e Tunísia.

O presidente da BAL, Amadou Gallo Fall, afirmou que: “Estamos entusiasmados com o fato de a temporada inaugural da Basketball Africa League ocorrer na Kigali Arena de classe mundial. Através do BAL, iremos fornecer uma plataforma para jogadores de elite de todo o continente para mostrarem o seu talento e inspirarem fãs de todas as idades. Usar o basquetebol como um motor de crescimento económico em todo o continente e iluminar a vibrante cultura desportiva que se vive em África”.

Este artigo foi escrito por Marta Pereira Laranjeira