O RESTAURANTE “BON BON” REABRE PORTAS
5 de Abril, 2021
“MARCELO SEJA MAIS EXIGENTE COM COSTA!” – ASSIM PEDEM OS PORTUGUESES
5 de Abril, 2021

NÃO HÁ MAIS SMARTPHONES LG

A decisão foi tomada após 5 anos de prejuízo.

A LG anuncia oficialmente o encerramento da unidade de negócio de smartphone. A gigante de tecnologia coreana anunciou no início de 2021 que estava a considerar deixar o mundo dos smartphones, após uma queda abrupta de facturação de 4,5 mil milhões de dólares nos últimos cinco anos. Agora, no início de abril a notícia já foi confirmada oficialmente.

A empresa de tecnologia tem lutado diariamente para conquistar o seu próprio espaço no mercado, mas os seus modelos de smartphones de última geração têm sido constantemente derrotados pelos modelos concorrentes diretos da Samsung e Apple.

De acordo com a empresa, a decisão de deixar o mundo dos smartphones permitirá que a LG “se concentre em recursos em áreas de crescimento, como componentes elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica e soluções business-to-business”.

Mas o que acontecerá aos modelos já existentes no mercado? Não se preocupe, se comprou recentemente um modelo LG, a marca continuará a oferecer suporte e atualização de software para os seus equipamentos. Atualmente, a LG já informou que pretende concluir o encerramento dos seus negócios até ao final de julho.  

A LG detinha atualmente apenas 2% do mercado global dos smartphones. O último modelo lançado, no final de 2020, chegou às lojas com a aposta em recursos multimédia, contudo o modelo Velvet não foi bem recebido.

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino