A protagonista de Grease já lutava contra um cancro há alguns anos.
A atriz Olivia Newton-John morreu esta segunda-feira, dia 8 de agosto, aos 73 anos, após uma batalha de anos contra um cancro da mama. O anúncio foi feito pelo marido, avança a Sky News.
Num comunicado, a família afirma que a atriz “faleceu pacificamente” na sua casa no sul da Califórnia “cercada por familiares e amigos”. “A Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos”, lê-se no comunicado, que enaltece o facto de a atriz ter partilhado a sua luta contra o cancro. “A sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e cancro”.
Olivia Newton-John ficou conhecida pelo papel de Sandy no filme “Grease” (1978), onde fez par romântico com John Travolta. A atriz, que tem nacionalidade britânica e australiana, começou a carreira artística na música. Na Austrália, aos 14 anos, formou uma banda com mais três raparigas. Participou em competições de música e foi incentivada pela mãe a mudar-se para Inglaterra, onde começou uma carreira a solo. Teve êxitos como “If Not for You” (1971), “Let Me Be There” (1973) e “Have You Never Been Mellow” (1975).
Artigo por Maria Ana Tojo