O ator de 54 anos, Matthew Perry, foi encontrado morto na sua residência em Los Angeles, com a possível causa de morte a ser afogamento.
Matthew Perry foi encontrado, este sábado (28 de outubro), sem vida na sua residência em Los Angeles (Estados Unidos da América). A notícia do falecimento do ator de 54, conhecido principalmente pelo papel desempenhado na famosa série ‘Friends’ como Chandler Bing, está a chocar os fãs de todo o mundo. De acordo com as informações do site norte-americano TMZ, a causa da morte foi afogamento.
Os serviços de emergência foram acionados após uma chamada telefónica a indicar uma paragem cardíaca na residência de Matthew Perry. Ao chegarem ao local, os paramédicos encontraram o ator no jacuzzi da sua casa. Apesar dos esforços para reanimá-lo, o ator já não apresentava sinais vitais.
Os primeiros indícios apurados não sugerem a ocorrência de crime e não foram encontradas substâncias ilícitas no local. De acordo com o TMZ, Matthew Perry chegou a casa na manhã deste sábado após uma partida de pickleball – um desporto que combina elementos de ténis, badminton e ténis de mesa – e pediu a um assistente pessoal que saísse para uma tarefa. O assistente regressou duas horas depois e encontrou o ator sem vida, chamando imediatamente o serviço de emergência médica.
Matthew Perry era uma das estrelas principais da série ‘Friends’, uma das sitcoms norte-americanas mais populares de todos os tempos, que foi exibida de 1994 a 2004, num total de dez temporadas. A sua personagem, Chandler Bing, marcou presença em todos os 234 episódios da série, o que o tornou numa das personagens mais queridas pelos fãs.
Fora dos ecrãs, Matthew Perry enfrentou uma longa batalha contra o vício de drogas e álcool ao longo da sua carreira e em 2022, numa entrevista ao The New York Times, o ator revelou que estava completamente livre de dependências desde maio de 2021, demonstrando um notável esforço na procura pela sobriedade.
Matthew Langford Perry nasceu a 19 de agosto de 1969 em Williamstown, no estado norte-americano de Massachusetts, tinha nacionalidade norte-americana e canadiana, não era casado e não tinha filhos. A sua morte representa uma perda significativa para a indústria do entretenimento e para os fãs que o acompanharam ao longo da sua carreira na televisão.