O ex-futebolista tinha 60 anos.
Diego Maradona morreu esta quarta-feira, 25 de novembro, vítima de uma paragem cardíaca. A notícia foi avançada pela imprensa argentina.
O jornal “Clarin” adianta que o ex-futebolista argentino, de 60 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória esta manhã em sua casa, no bairro de San Andrés, no município de Tigre. O estado de saúde do ex-futebolista estava debilitado, uma vez que Maradona tinha sido recentemente operado a um coágulo no cérebro, encontrando-se ainda em fase de recuperação.
Diego Maradona estava atualmente ao comando técnico do Gimnasia y Esgrima, clube da primeira divisão argentina. Este ano cumpria a sua segunda temporada ao serviço do clube após uma passagem pelos Dorados de Sinaloa, no México.
O argentino é um marco importante na história do futebol mundial, no entanto, a sua carreira sempre foi marcada por controvérsias que nem sempre se limitaram aos relvados. Foi com 15 anos, no Argentinos Juniors, que o atleta deu os seus “primeiros passos” no mundo do futebol. Seguiu para o Boca Juniors, clube em que deu a conhecer o seu nome ao mundo.
As suas excelentes exibições no clube valeram-lhe uma transferência para o Barcelona onde jogou duas épocas até seguir para Nápoles, o clube da liga italiana. Depois de breves passagens pelo Sevilla e Newell’s Old Boys, o futebolista argentino encerrou a sua carreira futebolística onde se lançou, no Boca Juniors.
A sua carreira ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México e de dois títulos da Taça UEFA arrecadados pelo Nápoles. O mundo do futebol e a multidão de seguidores que ganhou ao longo dos anos, despedem-se hoje de uma das maiores lendas da história do futebol. Até sempre Diego Maradona, o D1OS do futebol.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino
1 comentário
Pingback: A SÉRIE SOBRE MARADONA QUE ESTÁ NA NETFLIX - NewMen