MONTIMERSO: ONDE SE ADORMECE A VER AS ESTRELAS

FUTEBOL: RESULTADOS DA SEMANA NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS
19 de Março, 2021
MERGULHAR NO ALTÂNTICO PARA ENCONTRAR VINHO
19 de Março, 2021

MONTIMERSO: ONDE SE ADORMECE A VER AS ESTRELAS

O “refugio” em pleno Alentejo que tem a campanha ideal para desconfinar.

Imagine uma piscina sem fim com vista sobre o Alqueva. Pois é, assim está localizado o Montimerso. Uma propriedade rural, situada perto de Reguengos de Monsaraz, imerso e submerso com a Natureza. Foi este o local escolhido por Catarina Roseta e Henrique Arnaut Farinha, um casal de engenheiros, para erguer o Montimerso Skyscape Countryhouse. Uma localização privilegiada que proporciona noites de observação do céu noturno sem igual. Por isso, no Montimerso há histórias que se prolongam céu adentro num copo de vinho, há pequenos-almoços que se estendem até ser hora da sesta e passeios que mostram como é boa a vida.

Orgulhosos da sua alma verde e sustentável, o projeto do edifício Montimerso foi desenhado a pensar na eficiência energética e de consumo de água, sob um conceito onde o aproveitamento é a palavra-chave. Reaproveitado de uma antiga casa agrícola, nasceram 11 suítes, duas casas T1 e T2 e um restaurante típico de cozinha alentejana – Skyscape – que de momento apenas fornece entregas das refeições nos quartos.

Pensado ao mais pequeno pormenor para ser um local de pleno descanso e serenidade com terraços exclusivos em cada suite, nasceu a ideia de uma decoração minimalista e super “clean” que transmite toda essa energia aos hóspedes.

Passeios a pé nos 55 hectares da Herdade Geralda, passeios a cavalo ou explorar trilhos em bicicletas ou mesmo a pé são algumas das atividades ao ar livre e em contacto com a natureza que a propriedade alentejana oferece. A boa comida alentejana, a paisagem sem igual e a tranquilidade do espaço fazem do Montimerso um local a colocar na sua agenda, para visitar na próxima “escapadela” de fim-de-semana.

Se já ficou convencido que este é o local ideal para “desconfinar”, saiba que até 30 de Abril, a propriedade tem uma campanha em vigor: na reserva de 3 noites tem direito a uma grátis, na reserva de 5 oferecem-lhe duas e na reserva de 7 oferecem-lhe mais 3. Para mais informações e reservas pode aceder aqui.  

Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino