Com o encerramento da estação de Telheiras, a rede do Metro de Lisboa vai sofrer alterações drásticas. Haverá percursos que terão de ser feitos de autocarros.
A rede do Metro de Lisboa irá sofrer algumas alterações significativas nas próximas semanas, sendo que a situação mais grave se prende com o encerramento da estação de Telheiras, que dá início à linha Verde, que termina no Cais do Sodré. A estação de Telheiras encerrou esta segunda-feira, dia 1, e assim irá continuar até, pelo menos, dia 7 de julho.
Também na estação do Campo Grande haverá mudanças. Ou seja, assim que viaja pela linha amarela não poderá fazer a ligação Campo Grande-Cidada Universitária, comprometendo todas as pessoas que costumam ir para as zonas do Campo Pequeno, Saldanha, Picoas ou Marquês. Locais onde estão situados muitos escritórios e onde trabalham milhares de lisboetas. A ligação da linha amarela será feita apenas entre a Cidade Universitária e Entrecampos.
Ou seja, quem estiver no Campo Grande, ou terá de ir a pé até à Cidade Universitária ou faz o percurso através de autocarros alternativos: 738 (Estrada Luz – Alto Santo Amaro), 735 (Cais Sodré – Hospital Santa Maria), 70 (Campo Grande Metro – Campo de Ourique) e 736 (Cais Sodré – Odivelas).
No entanto, se pretender fazer o percurso Telheiras-Campo Grande, que também se encontra encerrado, tem as carruagens 767, 747, 778 e 717 como alternativas.
No metro de Alvalade haverá obras que levam a alterações, sendo que desta feita com vantagens, já que o átrio sul da estação passará a estar aberto até à 1 hora, em vez da habitual hora, 21h30.
Todas estas obras, encontram-se relacionadas com a expansão do metro, nomeadamente a criação da nova linha circular, com inauguração prevista para 2024. A nova linha irá ligar o Rato ao Cais do Sodré e irá criar um anel circular no centro de Lisboa.
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