Setembro é o mês da moda, todos o sabem. A New Men dá-lhe toda a informação pormenorizada semana a semana sobre quais os eventos mais importantes nas cidades eleitas. Na primeira semana estreia-se a New York Fashion Week.
Nos últimos meses, no mundo da moda, editores e designers acostumaram-se a lidar com as ofertas digitais, sejam elas filmes de moda cinematográficos, passerelles transmitidas ao vivo, apresentações sem público ou exposições.
Num ano atípico, todas as grandes semanas de moda (Nova Iorque, Londres, Milão e Paris) vão abraçar o formato híbrido que sucedeu em Copenhaga, misturando vitrines físicas, com medidas de distanciamento social, ao lado de apresentações digitais, filmes e palestras.
NYFW: 13 a 17 de setembro
A Semana de Nova Iorque recebeu luz verde, no entanto, alguns nomes fulcrais não vão estar presentes, incluindo Marc Jacobs, Ralph Lauren, Michael Kors, Oscar de la Renta.
Em comunicado do evento, sabe-se que a pandemia teve um “impacto sem precedentes na moda americana” acabando por fechar temporariamente muitas operações comerciais e adiando coleções.
Como se costuma dizer “the show must go on”, e há uma programação que começa com o designer Jason Wu, que irá apresentar um desfile de moda com modelos no telhado de Spring Studios. Esta também assinalado uma experiência de moda virtual do Harlem’s Fashion Row que termina com Tom Ford.
Aknvas, Anne Klein, Colleen Allen, Dur Doux, Duncan, Frederick Anderson, Frère, Imitação de Cristo, Carvalho e Bolota, Venicew, Wiederhoeft e Wolk Morais foram adicionados à programação do evento.
Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino