O internacional francês tornou-se o jogador mais bem pago do planeta.
Depois de meses de incertezas, eis que Kylian Mbappé tomou uma decisão: o internacional francês vai permanecer no Paris Saint-Germain. O anúncio foi feito pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, no relvado do Parque dos Príncipes, minutos antes do jogo com o Metz.
Considerado um dos melhores jogadores da atualidade, Mbappé andava a ser fortemente ‘cobiçado’ pelo Real Madrid. Os espanhóis propuseram ao jogador o maior salário da equipa e estariam dispostos a ceder 80% dos direitos de imagem para o mesmo. A imprensa espanhola chegou mesmo a noticiar que o futebolista já teria assinado com os merengue. Agora, com o anúncio oficial, cai por terra qualquer expetativa de transferência do jogador, com este a assinar com os ‘blues’ até 2025 e tornando-se o jogador mais bem pago do planeta.
“Estou convencido de que aqui posso continuar a crescer dentro de um clube que tem meios para atingir os seus objetivos. Quero agradecer ao presidente Nasser al Khelaifi pela confiança e a sua paciência. Também tenho em mente todos os adeptos do PSG, em França e no mundo, pelas suas inúmeras expressões de carinho, especialmente nos últimos meses”, escreveu o avançado de 23 anos num comunicado nas redes sociais. Prosseguiu: “Gostaria também de agradecer sinceramente ao Real Madrid e ao seu presidente, Florentino Pérez. Reconheço a sorte e o privilégio de ser desejado por uma instituição tão grande. Não tenho dúvidas da sua decepção, mas percebam as minhas dúvidas. Serei o vosso adepto n.º 1 na final da Liga dos Campeões, em Paris, a minha casa. Estou contente por poder continuar a evoluir em França, o país que me viu nascer, crescer e desenvolver. E que me permite continuar com os meus sonhos”.
Depois de ter anunciado que iria permanecer ao serviço do Paris Saint-Germain por mais três anos, o avançado começou a perder seguidores no Instagram e passou dos 71.6 milhões para os 71.1 milhões, pelo que perdeu meio milhão de seguidores. Como o jogador vinha a ser dado como certo no Real Madrid, acredita-se que estes seguidores seriam adeptos dos merengues.
Mbappé chegou ao PSG em 2017 e já contabiliza 168 golos e 87 assistências. O futebolista já foi campeão francês em 2017, 2018, 2019, 2020 e vencedor da Taça de França em 2018, 2020 e 2021, para além de duas Taças da Liga e duas supertaças.
Artigo por Yauri Neto