A SIBS, que desenvolveu a aplicação MB Way, chegou a acordo com as plataformas de pagamentos instantâneos Bizum (Espanha) e Bancomat (Itália).
O popular serviço de pagamentos digitais MB Way, desenvolvido pela Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), está prestes a dar um salto internacional ao permitir transferências instantâneas de e para números de telemóvel de Espanha e de Itália a partir de 2024.
Lançado em 2015, onde tem operado exclusivamente em Portugal, o MB Way tornou-se uma ferramenta essencial para os utilizadores portugueses, oferecendo facilidade e segurança nas transações digitais. Agora, no novo ano de 2024 já vai ser possível utilizar a aplicação nos dois países mediterrânicos graças a um acordo, onde a SIBS uniu forças com as principais plataformas de pagamentos instantâneos de Espanha (Bizum) e de Itália (Bancomat).
O objetivo desta parceria é criar uma interligação entre as respetivas redes, possibilitando que os utilizadores realizem pagamentos instantâneos de forma simples, contínua, eficiente e segura através dos seus smartphones. Os clientes do MB Way, em Portugal terão assim a capacidade de enviar e receber dinheiro instantaneamente de e para números de telemóvel de Espanha, com Bizum, e de Itália, com Bancomat, facilitando desta forma ainda mais as transações transfronteiriças.
“Este acordo pretende permitir que os utilizadores façam pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros utilizando o seu telemóvel entre três países [Portugal, Espanha e Itália]”, refere a empresa responsável pela gestão das redes multibanco e ATM Express, antes de acrescentar que a parceria está aberta à possibilidade de se expandir para outros países. “O objetivo deste acordo é interligar as três principais soluções de pagamentos em que os utilizadores confiam em cada um destes países, deixando a porta aberta ao envolvimento de outras soluções de pagamento europeias em fases posteriores desta iniciativa”.
Com esta expansão internacional, o MB Way reforça a sua posição como uma plataforma de pagamentos digitais inovadora, promovendo a conectividade e a conveniência para os utilizadores. A implementação deste acordo está prevista para 2024, marcando um novo capítulo na evolução dos serviços financeiros digitais de Portugal, Espanha e Itália.