MAZDA ANUNCIA NOVOS CX-60 E CX-80 E UM MX-30 COM EXTENSOR DE AUTONOMIA

LUPITA: A MASSA IDEAL E O TOQUE ITALIANO QUE LISBOA PRECISAVA
11 de Outubro, 2021
A REDE SOCIAL INSTAGRAM VAI SOFRER ALTERAÇÕES PARA PROTEGER OS JOVENS
11 de Outubro, 2021

MAZDA ANUNCIA NOVOS CX-60 E CX-80 E UM MX-30 COM EXTENSOR DE AUTONOMIA

Entre os novos modelos previstos, destacamos os novos SUV CX-60 e CX-80 bem com o MX-30 equipado com um motor-gerador rotativo

A Mazda divulgou os novos modelos SUV que, progressivamente, e já a partir de 2022, irão reforçar a gama de propostas da marca de Hiroshima. Assim, nos próximos dois anos, ficaremos a conhecer o Mazda CX-60 e o Mazda CX-80. Com duas filas de bancos e cinco lugares, o CX-60 deverá ser o primeiro a chegar ao mercado nacional, sendo esperado ainda em 2022. Já o CX-80, que conta com três filas de bancos e sete lugares, só deverá chegar em 2023. Ambos os modelos, que partilharão a plataforma e muita da tecnologia com o futuro Mazda 6, irão liderar a introdução na Europa de modelos híbridos plug-in, com motores a gasolina de 4 cilindros em linha combinados com um motor eléctrico.

Serão, também, lançadas novas gerações do motor a gasolina Skyactiv-X e do motor diesel Skyactiv-D em combinação com um sistema mild hybrid de 48V, combinando elevada potência com uma excelente performance ambiental.

Mas logo no primeiro semestre de 2022, irá chegar ao mercado nacional uma nova variante do MX-30, o primeiro Crossover 100% elétrico da Mazda. A grande novidade será a incorporação de um motor rotativo como gerador, um exclusivo e uma tecnologia que a marca japonesa domina como nenhuma outra. 

A partir de 2025, a Mazda irá introduzir uma série de novos produtos assentes numa nova plataforma dedicada a propostas EV. Com a introdução destes modelos, a Mazda segue a estratégia que levará a que, em 2030, esteja completo o processo de electrificação da totalidade da sua gama.

Texto escrito por Rui Reis