“MARCELO SEJA MAIS EXIGENTE COM COSTA!” – ASSIM PEDEM OS PORTUGUESES

NÃO HÁ MAIS SMARTPHONES LG
5 de Abril, 2021
O SUD TEM NOVA CARTA PARA DESFRUTAR NA ESPLANADA
5 de Abril, 2021

“MARCELO SEJA MAIS EXIGENTE COM COSTA!” – ASSIM PEDEM OS PORTUGUESES

Dados da última sondagem da Aximage que reflete nos níveis de popularidade dos políticos.

Os níveis de popularidade de Marcelo Rebelo de Sousa estão mais fortes do que nunca de acordo com a sondagem da Aximage para o JN, TSF e DN. Segundo revelam os dados, o Presidente da República obteve um resultado de 72% de avaliações positivas.

Já o Primeiro Ministro, António Costa, também não fica muito atrás- Embora seja a maior subida registada desde julho do ano passado, Costa obteve 61% de avaliações positivas que contrastam contra a percentagem dos 22% dos iqnuiridos que considera negativa a prestação do Primeiro Ministro.

De acordo com os dados da sondagem, ambos têm melhores resultados no meio dos eleitores socialistas, idosos e melhores, bem como pessoas com menos rendimentos.

Ainda assim, apesar da popularidades dos dois políticos estar em alta, há um dado menos positivo para a sua relação. 71% dos inquiridos acha que Macelo Rebelo de Sousa deve ser mais exigente com António Costa e os números revelados não têm sequer em consideração o mais recente desacordo entre ambos no que toca às medidas de apoio social.

Apesar destes números darem a António Costa algumas razões para sorrir, a verdade é que num todo continua muito atrás de Marcelo. Por exemplo, quando questionados sobre em qual dos dois portugueses os inquiridos têm mais confiança, o Presidente da República ficou bem à frente, com 52%, que contrastam bem com os 15% do Primeiro Ministro.