MAFRA VENCE (E CONVENCE) O PORTIMONENSE E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL

BARES E DISCOTECAS REABREM HOJE A PARTIR DAS 22H
14 de Janeiro, 2022
“EMILY IN PARIS” CONTARÁ COM MAIS DUAS TEMPORADAS
14 de Janeiro, 2022

MAFRA VENCE (E CONVENCE) O PORTIMONENSE E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL

Fonte: SAPO Desporto

O Clube de Mafra venceu o Portimonense, da 1ª Liga, por 4-2 e apurou-se para as meias-finais, onde enfrentará o Tondela num duelo entre duas equipas que, pela primeira vez, chegam a esta fase da competição.

Num encontro em terras algarvias, o Clube Desportivo de Mafra, que milita na 2ª Liga, dominou o encontro com o Portimonense de fio a pavio e terminaram o jogo com um resultado que não deixa margens para dúvidas.

A noite de autêntico pesadelo para os algarvios começou a desenhar-se logo aos quatro minutos, quando Rodrigo Martins atravessou meio-campo para, à entrada da área Portimonense, atirar para o fundo das redes.

Não demorou muito até o cenário ficar ainda mais negro para o Portimonense, quando, ao minuto 15, Pedrão derrubou Aparício dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade. Gui Ferreira, na cobrança fez o segundo para o C.D. Mafra.

O Portimonense reagiu e o japonês Nakajima rematou para o fundo da baliza do Mafra e reduziu a distância no marcador. Mas nem cinco minutos passados, o Mafra voltar a aumentar a vantagem para dois golos através de Pedro Lucas. Estava feito o 1-3.

Quando todos esperavam que o Portimonense desse ao volta ao resultado, veio o golpe final nas esperanças algarvias. Ao minuto 70, num lance que motivou protestos, o árbitro considerou que Willyan derrubou Aparício. Observado o VAR, foi confirmada a falta e, na conversão, Bura fez o 1-4. O Portimonense ainda reduziu para o 2-4 final, já em período de compensação, mas estava feito o resultado final e o Mafra foi apurado, pela primeira vez na sua história, para uma meia-final da Taça.

Nas meias-finais, que se disputam a duas mãos, o Mafra vai defrontar o Tondela, enquanto o Sporting e o FC Porto vão disputar o outro lugar na final.

Texto por Rui Reis

Spiderman Leaderboard
Slider