O Madison Square Garden foi o palco do lançamento da coleção.
Estão convocados todos os aficionados do basquete: a Louis Vuiton lançou uma coleção cápsula em parceria com a associação desportiva NBA. Para inaugurar a coleção vibrante LV x NBA, a casa de moda francesa transformou o Madison Square Garden, em Nova Iorque, num showroom único, onde as peças, sapatos e os acessórios comandaram uma arena vazia.
A coleção projetada pelo diretor artístico masculino Virgil Abloh imita o guarda-roupa de um jogador profissional de basquete em três domínios distintos: nas viagens, nos jogos e em conferências de imprensa. A coleção limitada mistura os códigos estéticos da LV com a iconografia da modalidade, honrando os valores e a visão do responsável artístico pela coleção masculina.
Os vermelhos, azul e branco retirados do logótipo oficial da NBA são as cores que dão estrutura à coleção da marca de luxo francesa. Fatos de treino em caxemira adornados com gráficos sobre basquete destacam-se entre as ofertas de viagens, e um casaco de couro com capuz azul forte faz a declaração que é necessária na chegada ao jogo. Já os fatos e as camisas compõem o look de conferência de imprensa, com um toque mais formal e delicado.
“A Louis Vuitton e a NBA são ícones e líderes nos seus respetivos campos, e a união das duas promete momentos emocionantes e surpreendentes, formando memórias históricas juntas”, disse o CEO da Louis Vuitton, Michael Burke, quando a parceria foi anunciada pela primeira vez.
Pode explorar toda a coleção aqui.


Este artigo foi escrito por Beatriz Bernardino