O primeiro festival de cerveja no país tem entrada gratuita.
A capital recebe o primeiro festival de cerveja no Mercado de Santa Clara, onde é habitualmente feita a Feira da Ladra.
O “Cerveja da Ladra” vai decorrer nos dias 7, 8 e 9 de outubro, para promover cerveja artesanal portuguesa. Na primeira edição do evento, vão marcar presença nove cervejas artesanais, uma sidra e uma kobumcha.
Se é fã de cerveja artesanal portuguesa, então poderá provar os produtos de marcas como a Aldeana, Dois Corvos, Letra, Lince, Musa, Nortada, Praxis, Rafeira, Rima. Ainda que o festival se chame “Cerveja da Ladra”, o certame não é somente sobre esta bebida. Ao encargo da Rooted Kombucha irá ficar a Sidra Sidrada e uma alternativa para aqueles que preferem deixar o álcool de parte.
Como beber e comer são alguns dos prazeres da vida, o festival terá três carrinhas de street food: Los Mexicanos, para quem gosta de tacos, nachos e burritos; SamaSama, para os amantes de crepes vegan salgados e doces; e a Serrana Presuntos, que tem sandes, tábuas de queijo, presunto e enchidos.
Um festival não se faz sem música e este não é diferente. Através da curadoria do coletivo Altamont, os três dias de festa serão celebrados com o DJ Ricardo Romano.
A entrada é gratuita e poderá adquirir um Ecocopo oficial do evento por 3€, que poderá reutilizar nos restantes dias do certame.
O festival não começa sem si e como sexta-feira é dia de trabalho, abre as portas às 17h e fecham às 00h. Já no dia 8, o horário difere e pode dar início à prova de cervejas artesanais às 11h e estendê-la até à meia-noite. Para encerrar o festival em bom, o certame abre portas mesmo a tempo da hora do almoço e se ainda não tiver provado tudo terá uma última oportunidade entre as 13h e as 22h.