LISBOA RECEBE EXPOSIÇÃO IMERSIVA DE LEONARDO DA VINCI 

CONHEÇA A NOVA LOJA GAYA GELATO EM LISBOA
20 de Junho, 2022
O MÖTAO ESTÁ DE REGRESSO ÀS NOITES QUENTES DE VILAMOURA
20 de Junho, 2022

LISBOA RECEBE EXPOSIÇÃO IMERSIVA DE LEONARDO DA VINCI 

“A Arte Chegou ao Colombo” regressa com uma estreia em Portugal. 

Entre 21 de junho e 7 de agosto, “A Arte Chegou ao Colombo” recebe “Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva”, uma exposição inédita sobre da Vinci, um dos artistas mais importantes do Renascimento que, em 2022, celebra o 570o aniversário de nascimento. Pela primeira vez em Portugal e num centro comercial, a exposição, que fará parte da agenda cultural da cidade de Lisboa durante quase dois meses, é de entrada gratuita e marca a 12ª edição do projeto de arte pública do Centro Colombo

A experiência de arte imersiva vai ter sessões a cada 15 minutos, numa sala com cerca de 150 metros quadrados, na Praça Central, no Piso 0, e vai contemplar obras como o famoso desenho “Homem Vitruviano”, estudos de máquinas de guerra como “A Catapulta” e as emblemáticas pinturas “Mona Lisa” e “A Dama com Arminho”, entre muitos outros trabalhos reconhecidos mundialmente. Uma verdadeira imersão num mundo de cor e música, onde os visitantes são convidados a deixarem-se levar pela obra de Leonardo, perderem-se nos detalhes dos seus retratos, nos desenhos dos rostos e na representação dos gestos.  

Com edição e produção artística do Art Media Studio, cujo trabalho foi adotado por alguns dos principais museus a nível mundial, como o Galleria Uffizi e a Galleria dell’ Accademia em Florença (Itália) ou o OCT Design Museum em Shenzhen (China), entre outros museus de renome, esta exposição marca a sua estreia em Portugal. O conceito e produção executiva ficou a cargo da State of the Art (SOTA), e conta com a parceria institucional do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa. 

“Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva” é fruto do projeto de arquitetura do Diogo Aguiar Studio, um museu temporário que estará no epicentro da Praça do Centro Colombo, com cerca de seis metros de altura e mais de 700m3, fazendo deste o maior volume já projetado neste espaço. 

Esta exposição faz parte de “A Arte Chegou ao Colombo”, um projeto pioneiro do centro que nasceu da vontade de divulgar, promover e democratizar a interação com a arte de forma gratuita e acessível a todos. As exposições deste projeto já foram visitadas por mais de 1 milhão de pessoas ao longo destes mais de 10 anos. 

Artigo por New Men

Lexus NX450h Leaderboard
Lexus NX450h Leaderboard
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02
LexusNX450h_NewMenPT_Leaderboard02