Estão encontrados os vencedores da conferência Oeste (Lakers) e Este (Heat). O primeiro jogo começa na madrugada da próxima quinta-feira, dia 1 de outubro.
A bolha está a chegar ao fim. Incrivelmente, 0 casos positivos. Tivemos revoltas, greves, protestos, mas náo tivemos COVID. Tivemos espetáculo.
Heat impressionaram. Número 5 da conferência e com vitórias claras nas séries. Pacers (4-0), Bucks (4-1). A equipa com melhor recorde da NBA. Com e sem Giannis. E nas finais 4-2 perante uns Celtics inconsistentes. Jimmy Butler assume-se como um líder, Adebayo como uma potência, Dragic como um elemento consistente e indispensável e Herro como uma estrela. Sem esquecer a veterania de Iggy. Esta equipa dos Heat é legítima.
Lakers eliminaram Portland (tanto se fala deste 8º classificado que não o era) por 4-1. Seguiu-se Houston e os Rockets. Mesmo resultado. E os Nuggets. Os Nuggets que tiveram uma companha extraordinária. 6 jogos de eliminação. 6 vitórias. 3-1 contra Utah. 3-1 contra Clippers. Duas vezes causaram impacto com a reviravolta. O futuro é muito brilhante para Murray, Joker e companhia. A dupla AD e Lebron chegou e sobrou para esta conferência. Nota para Frank Vogel e as suas abordagens aos jogos. A sua capacidade de adaptação foi notável. Small ball contra Rockets e alteração do cinco inicial e a entrada de Dwight na série contra Denver. Referência ainda para Anthony Davis no jogo dois das finais da conferência Oeste, com o últimos cesto e o grito “ Kobe “. Para sempre, Mamba. Para sempre.
Estão lançados os dados. Role a bole, que seja uma boa série. Que seja fantástico. Que honre o desporto.
Este artigo foi escrito por Alexandre Ferreira